Móveis de Pallet – Deu certo?

Buenos dias!!

Eu e o Pedro moramos juntos há 1 ano e meio, em um apartamento antigo e super gostoso. Alugamos no começo do ano passado, e antes mesmo de entrarmos na casa, já tínhamos várias ideias do que fazer na sala, na cozinha, no quarto, em todos os lugares. Queríamos nos aventurar no mundo do “faça você mesmo” e dos móveis criativos.

A nossa vontade era ter um monte de coisa reaproveitada, estantes, gavetas, rack e utilizar os famosos pallets. Corremos atrás para conseguir os pallets para fazer o sofá e a mesa de centro e conseguimos um depósito que estavam oferecendo gratuitamente os pallets que tinham. Foi um achado! Pallet está tão na moda que é caríssimo comprar em lojas. Absurdo! Assim que recebemos as chaves, buscamos os pallets (e-nor-mes) e já começamos os DIYs. Corta daqui, serra dalí, lixa mais um pouco, pinta de branco, pinta de vermelho… Uma canseira! Mas, conseguimos! Fizemos um sofá de pallets branco e uma mesa de centro vermelha com tinta acetinada. Ficaram umas graças!

Entretanto, tivemos alguns contratempos pela frente com os móveis. O sofá de pallet fica lindo assim, só olhando. Percebemos que quando íamos sentar ou deitar, o edredom saía, as almofadas espalhavam. Além disso, o pallet, que era branco, ficou bem sujo. Temos duas gatas em casa, e o pallet virou esconderijo de uma delas e acumulava muito pó e sujeira embaixo. Conclusão: Ficamos um tempo com o sofá de pallet (que mais parecia uma cama na sala) até conseguirmos comprar um sofá de verdade. Fuén!

sofápalletok

Já a mesinha de centro deu super certo! Temos a mesa até hoje e ela é super útil para deixarmos alguns livros principais na sala, agendas, jornais e coisas do tipo. Além disso, é um ótimo lugar para as gatas dormirem, rsrs. Vejam que fofo:

mesapalletok

O que acharam? Já tiveram alguma experiência com móveis de pallet? Deu certo?

Até mais! x)

Anúncios

13 comentários sobre “Móveis de Pallet – Deu certo?

  1. Oi Júlia,
    Vim conhecer seu cantinho e agradecer a visita “No meu apartamento” =)
    Sempre achei lindo esses sofás com pallet, mas ficava com medo de ser mais bonito do que funcional – pela sua experiência é bem isso que acontece, né?? Mas a mesinha ficou uma graça, além de muito útil.
    Beijos,

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Aline! Tudo bem, e você? Obrigada por ter vindo conhecer o blog, realmente é uma forma de me sentir menos ansiosa (veremos, rsrs). O sofá era super confortável mesmo, como uma cama, rsrs.. Mas não deu muito certo!

      Bjs e volte sempre =)

      Curtir

  2. Ju indiquei seu site para a escola que trabalho, lá a gente trabalha muito com pallets, as crianças são os maiores protagonistas nessas criações, fizeram uma casa em baixo da escada que ficou sensacional. Agora minha chefe com um grupo de pessoas irao fazer uma “geladeira” de pallets no ceret, com a ideia de colocar livros, para fazerem rodas de leitura e trocas de livros. Vamos trocando ideias, Beijao Dani ( irma da mimi )

    Curtir

    • Daniii! Poxa que boa notícia, obrigada pela indicação! Esses trabalhos em conjunto com as crianças são ótimos, estimulam muito a criatividade e o trabalho em equipe! Me mande fotos e informações dessas atividades que podemos montar um post, o que acha?? Beijao!! (Nem precisa assinar irmã da mimi, hahah)

      Curtir

  3. Pingback: Móveis de Pátina – Aprenda a fazer! | Abilolando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s