Receitinha: Guacamole

Se tem uma coisa que eu e o Pedro gostamos MUITO de fazer juntos, é cozinhar. Na verdade, ele cozinha, eu ajudo. Hihihi x). Nos finais de semana, sempre fazemos um almoço mais elaborado, porque temos tempo. De dia de semana é mais díficil, porque eu chego cansada do trabalho, ele tem pós-graduação, então a janta precisa ser feita com mais rapidez e praticidade.

Ontem decidimos fazer guacamole! Já fizemos outras vezes, e é uma receita super simples e ótima pra comer tomando uma cerveja, vendo um filme ou simplesmente conversando e ouvindo música. Adoramos! A receita é bem fácil, basicamente você corta tudo e mistura, além de ser super baratinha!

Quer aprender a fazer? Vem comigo!

Receitinha: Guacamole

img-20140821-wa0010

Você vai precisar de:

– 1 abacate maduro;

– 1 tomate (sem semente, em cubinhos);

– 1 limão (utilizaremos apenas o suco);

– 1/4 de xícara de Coentro;

– Pimenta jalapeño ou dedo de moça (a gente usa pimenta vermelha, e ok!);

– 1/2 cebola (cortada em cubinhos);

– Sal a gosto;

– Nachos (aka Doritos haha).

Como faz?

– Pique todo o abacate (sem casca e sem a super semente, né? haha) e amasse bastante até formar uma mistura um pouco cremosa, e tudo bem se tiver pedaços mais consistentes do abacate, faz parte! Junte o tomate picado, a cebola picada e a pimenta picada (aí vai do seu gosto. curte comida apimentada? manda ver! Cozinha Tex Mex não tem graça insossa, então coloque sem medo de ser feliz!). Após isso, coloque o suco de limão, as folhas de coentro e o sal, e misture. Experimente um pouco, depois disso, e coloque mais tempero caso seja necessário. 

Eu acho que um Guaca vai MUITO bem com uma cervejinha Lager ou Weiss (as de trigo). O que acham? Já fizeram? Me digam se curtiram. 

Até mais galere, TGIF!

4 comentários sobre “Receitinha: Guacamole

  1. Olá Júlia,
    Muito obrigada pela sua visita no meu cantinho, viu?! Seja sempre bem vinda 🙂
    Essa semana mesmo eu disse para o marido que queria fazer uma receita salgada com abacate, pois ando vendo em muitos blogs as meninas fazerem e me deu vontade, e aí eu vim aqui e “pumba!”, hahaha
    Quero muito fazer.
    Bjs e um ótimo final de semana pra vocês!

    Obs: não encontrei o link para seguidores 😦

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Elza, tudo bem?? Muito obrigada por retribuir a visita x).. Que bom que você gostou da dica do guacamole, realmente é um jeito super gostoso e rápido de se consumir abacate! Coloquei nas laterais duas formas de seguir o blog, recebendo notificações por email e direto pelo WordPress. Veja se agora você consegue! Já estou seguindo seu blog por email!

      Beijinhos e ótimo final de semana! 🙂

      Curtir

  2. Menina guacamole é petisco essencial aki em casa,as crianças amam,eu não ponho pimenta porque só eu gosto,mas daí compro um doritos chili e tá de boa.Falei tanto de guacamole pro Thiago(porko),rsrsr,que tive que fazer inúmeras vezes porque a pessoa viciou,um dia desses tive de fazer quase um balde(mentirinha)mas foi muito mesmo,porque ele foi repassando que era bom e dai já viu?!A próxima receita a testar aki vai ser chili ,falo há um tempão e estão me cobrando,quem sabe no dia vocês não estejam por aki?!
    Bjus
    Pat

    Curtir

Deixe um comentário

