Falando Sobre: Gilmore Girls

Bom dia, galere!

Na semana passada bateu aquela saudade de uma série que eu via na minha adolescência: Gilmore Girls. Baixei a primeira temporada inteira e voltei a assistir. E gente, que série linda, sensível, maravilhosa! Lembro que gostava muito quando era mais nova, mas hoje, um pouquinho mais madura, gostei ainda mais. Sou filha única de pais separados, como a Rory, filha da Lorelai na série, e entendo e me vejo muito na relação das duas de mãe e filha. Há uma cena em que a Lorelai diz para a sua mãeMãe, antes de sermos mãe e filha, eu e Rory somos melhores amigas.” E isso é a mais pura verdade. Ser filha única, morando só com a sua mãe, te faz ter uma grande e eterna melhor amiga, e com todos os prós e contras dessa relação: Ter sempre alguém para você contar suas novidades, para chorar no ombro as dores da vida, comer pizza assistindo filme, de brigar, chorar, virar a cara e não aguentar ficar sem falar uma com a outra, e logo fazer as pazes. Sabe, às vezes você é filha, mas às vezes faz papel de mãe. Assistia com a minha mãe Gilmore Girls, e como amanhã é aniversário da minha mãe e melhor amiga, esse post é para ela! ♥

Você já viu Gilmore Girls? (Tristemente entitulado “Tal Mãe, Tal Filha” No SBT?) Vem ver:

gilmore-girls

Gilmore Girls é um série de comédia/drama criada por Amy Sherman-Palladino, exibida no Brasil pelo Warner Channel, e teve 7 temporadas, de 2000 a 2007. Gilmore Girls conta a história do cotidiano da mãe solteira Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e sua filha “Rory” Gilmore (Alexis Bledel), que vivem na pequena (e fictícia) cidade de Stars Hollow, em Connecticut. A série conta com muitos personagens peculiares como Sookie, Luke, Lane, Kirk, Michel, os pais de Lorelai, Emily e Richard, Christopher, Paris, entre muitos outros! A série explora diversos assuntos como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais. A série foi cancelada em 2007 e deixou muitas saudades!

A fotografia da série é linda (quero morar em Stars Hollow), os diálogos são rápidos, cheios de sarcasmo, mas também cheior de ternura, amor, carinho. É lindo, e não é só para meninas! É maduro e muito sensível. Tô muito feliz de assistir de novo, ainda comprarei o box de todas as temporadas.

E você, já assistiu? O que achou?

P.S.: Mãe, te amo! Obrigada por ser minha grande e melhor amiga! 

Beijos!

8 comentários sobre “Falando Sobre: Gilmore Girls

  1. Pra vc quem tem filhos e em especial uma única filha sabe o que é viver uma vida repleta de contradições, de erros e acertos, de inversão de papéis, de uma solidão gostosa e saudosa de um tempo tão bom em que vc não precisava dividí-la com tanta gente. Não foi fácil mas hoje considero que somos melhores e mais amigas. O seriado é delicado em tratar destas questões e nos encontramos nele nas mais singelas situações. Por ela, Júlia, posso dizer com certeza, que é o meu maior amor verdadeiro. Digo amo sem medo, sem pudor, com a plena certeza que o mundo me presenteou com o seu nascimento. Tive a sorte e acredito talvez o merecimento de poder aprender com ela e como no seriado mesmo agora morando em casas separadas estamos mais conectadas do que nunca. Pronto me contaminei e acho quer tb vou comprar o seriado!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Ounn meu amor, que lindo ler isso antes de dormir, mesmo que longe de você. Você, mãe, é minha grande amiga, estamos separadas somente fisicamente, mas com certeza estamos mais juntas, sintonizadas e conectadas do que nunca. O meu amor por você é eterno, como o da Rory e da Lorelai. Te amo demais, desde antes de te conhecer, e feliz aniversário antecipado! ❤

      Curtir

Deixe um comentário

