Receitinha: Pizza caseira

TGIF!

Hoje é sexta-feira traga mais cerveja pessoal! Que dia bonito, que dia feliz! E, além do mais, hoje é dia de receitinha gostosa aqui no Abilolando. E a de hoje é gostosa mesmo! Ontem o Pedro decidiu colocar seus dotes culinários em ação (como faz toda semana, porque se depender de mim, xiii, rsrs) e quis fazer pizza caseira! E eu como uma pizza addicted achei essa decisão mais do que acertada! x) Cheguei em casa a noite e já fomos comprar os ingredientes para fazer essa receita deliciosa e, é claro, decidi compartilhar com vocês, né?

Tem gente que, quando faz pizza em casa, já compra a massa pronta e só se diverte fazendo o recheio. É uma opção também, mas decidimos fazer tudo em casa, até a massa (com borda recheada porque não basta ser gordinho). Ficou deliciosa e até que bem prática, viu? Não demorou muito, basta uma musiquinha, uns petisquinhos que você vai fazendo tudo numa boa, sem stress. Quer saber como fazer?

pizzapronta

Para a Massa, você vai precisar de:

– 1/4 de xícara de óleo
– 500g de farinha de trigo;
– 1 colher de chá de sal;
– 1 colher de sopa de açúcar;
– 10g de fermento biológico seco;
– Água (você vai usando aos poucos, até sentir que a massa está no ponto).

Misture em uma tigela todos os ingredientes secos: a farinha, o sal, o açúcar e o fermento. Em seguida, adicione o óleo e, aos poucos, a água e vá misturando com as mãos até a mistura ficar bem homogênea e sem grudar. Quando sentir que a massa já está no ponto, reserve-a, coberta com um pano, e deixe descansar para que ela cresça um pouco. Enquanto isso, faça o molho.

Para o Molho, você vai precisar de:

– 1 lata de tomate pelado;
– 1 dente de alho picado;
– 1/2 cebola picada;
– Manjericão e sal a gosto;
– 1 fio de azeite.

Esse é simples: Você leva todos os ingredientes ao fogo e deixe cozinhar por um tempo. Quando o molho estiver um pouco mais consistente (não muito aguado) você reserva.

montagem pizza

Neste momento, depois que a massa já cresceu, com aqueles rolos de macarrão, você terá que abrir a massa e colocá-la em uma assadeira redonda. Em casa nós deixamos um pouco da massa para fora da assadeira, pois assim conseguiríamos colocar o catupiry em toda a sua volta, e fechar com a borda que tinha sobrado. Pincele o molho por toda a extensão da massa. O recheio é o mais simples e vai da escolha de cada um. Nossa escolha foi 1/2 Margherita e 1/2 Portuguesa, então usamos manjericão, mussarela, rodelas de tomate e queijo parmesão para a Margherita e tiras de presunto, mussarela, ovo cozido e rodelas de cebola para a Portuguesa. Finalizamos com lascas de alho desidratado.

pizzaforno

E então, o que acharam? Eu achei ótimo, me acabei em casa, hehehe! ♥

Fazem pizza em casa também, quais os seus sabores escolhidos?

Beijo, bom fim de semana povo!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s