Receitinha: Frango com Curry e Maçã Verde

Bom dia, sábado!!

Ontem não consegui postar a receitinha no blog, porque o dia foi A correria, mas cá estou eu! Hoje a receitinha é uma das minhas queridinhas, se pudesse comeria todos os dias, em todas as refeições.. Heeheh.. sou completamente viciada em: Frango com Curry. Gente, tem coisa melhor que essa especiaria? Só o cheiro dela já é maravilhoso.. O gosto então, nem se fala. Quando fazemos em casa, o aroma do curry na comida toma a casa toda, e para mim isso é aroma de amor. Curry é tipo abraço de mãe, colo de vó, é puro puro puro amor. E essa combinação no frango fica maravilhosa.

O curry é formado por muitas outras especiarias, como pimenta, cominho, gengibre, erva-doce e alguns outros. O curry do Brasil também pode ser encontrado com noz moscada, cravo-da-índia, louro e mostarda. Então, o curry não é uma especiaria única e, por isso, traz muitos benefícios à saúde, e tem resultados positivos no combate ao Alzheimer.

Bueno, vamos à receita?

Frango com Curry e Maçã Verde

frango_curry

Você vai precisar de:

– 1 peito de frango cortado em cubinhos (tipo no strogonoff);

– 1 maçã verde cortada em cubos;

– 1 pedacinho de gengibre em lascas;

– 1 caixa de creme de leite;

– 1 limão para a marinada;

– Pimenta e sal a gosto;

– 1 cebola picada;

– 1 alho em lascas;

– 1 caldo de galinha;

– Curry em pó.

O modo de fazer não é tão difícil. Comece pelo frango para fazer a marinada: corte-o em pedacinhos de uns três centímetros e adicione o suco do limão, sal, pimenta e um pouquinho de curry, já pra pegar o gosto. Misture e reserve. Depois de um tempo, tipo uns 30 minutos, passe o frango no azeite e deixe dourar um pouquinho. Quando estiver dourado e até um pouquinho queimado, reserve. Doure o alho e a cebola e adicione o caldo de galinha (já devidamente derretido na água quente), misture um pouco. Coloque no fogo, junto, a maçã verde e o gengibre, misture e deixe cozinhar. Depois de já um pouco cozinho, adicione na mesma panela o frango e mexa um pouco. Finalize com o curry e o creme de leite. Misture bastante. Vá experimentando para ver a quantidade de curry que te agrada. Para mim, é muito, muito curry. Gosto bem picante e com a pigmentação bem amarelinha. Então se você curte comida picante: taca-lhe pau no curry! Sirva com arroz branco e batatas (palhas ou coradas).

Para mim essa comida é sinônimo de amor: tem curry, tem maçã verde que dá um toque adocicado na comida.. É tudo de bom! Sempre fico muito feliz quando como, hahaha.

Tente em casa e me diga se gostou!

Anúncios

2 comentários sobre “Receitinha: Frango com Curry e Maçã Verde

  1. Amoooo curry tudo de bom,infelizmente devido alguns problemas no estomago no momento,nao to aguentando comer,mas assim q melhorar vou fazer linda de bonita!!!!
    Bjus ,Julinha e Pedroca.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s