DIY – Proclamation Decree – Harry Potter

Oiii garela! Olha só quem apareceu com mais um DIY lindo, maravilhoso, tudo de bom e potterhead? Moi!

Há uns três anos, quando Harry Potter lançou o seu último filme da saga (Relíquias da Morte Parte 2), eu comprei um livro que contava um pouco da história das gravações, com fotos de bastidores, depoimentos dos atores, produtores e toda a galera que vinha com OBJETOS DA SAGA. Pense. Veio a carta de Hogwarts (choray.), o mapa do maroto, o catálogo de produtos das Gemialidades Wesley, convite para o Baile de Inverno annnnd 4 proclamações da Umbridge!

As proclamações são avisos que a Umbridge (aquela mothafucka que substituiu o Dumbledore em A Ordem da Fênix) fixava por toda a escola com regras de convivência um tanto quanto totalitárias: “Não escute música”, “alunos não podem chegar perto de alunas (aka making out), alunos serão levados a interrogatórios por práticas ilícitas (aka dumbledore’s army) e outras coisinhas mais. Tinha esses proclamations decrees guardados em casa, e como eu e o Pedro curtimos essa pegada geek, sempre quisemos fazer quadros para pendurá-los em casa, mas bem fiel ao que era utilizado no filme, que era como uma casinha de madeira (manja relógios cuco? então). Mandar fazer ia sair os olhos da cara, então eeeis que vimos no Canal da Maddu Magalhães um DIY disso! Maravilhoso, né? E fizemos, foi super rapidinho e bem divertido, vejam só como ficou:

IMG_20140928_191036

Para fazer essa estrutura, você vai precisar de:

– Cola de Isopor
– Régua
– Caneta
– Estilete
– 2 tons de tinta acrílica marrom
– 1 metro de papel pluma (nós não achamos e fizemos com papelão, e não é que ficou bom?)
– Folha de acetato (nós também não achamos e fizemos com transparência, aquelas de retroprojetor)

IMG_20140927_162936676

montagemhp

E só! Como diz o Vitor Lamoglia no vídeo, é bem método miojo. Clicando aqui você encontra a imagem com todas as medidas de corte. Você basicamente corta, cola e pinta. Bem tranquilinho mesmo. E fica super charmoso. A Maddu faz uma fechadura também, mas nós não fizemos. No vídeo explica bem direitinho como fazer. Como fizemos com papelão, e ele tem algumas ondulações, demoramos um pouco para pegar o jeito do corte de deixar bem retinho, mas nada que com paciência não dê para fazer. É um DIY realmente muito simples, e super lindo para quem gosta de Harry Potter! Eu amei, demais! Ainda tenho mais três para fazer e não vejo a hora de estarem todos pendurados na minha parede! By the way, esse é apenas um dos vídeos mega legais da Maddu Magalhães, super recomendo para quem gosta de dicas de faça você mesmo e de nerdices!

Veja o passo a passo no vídeo da Maddu, clicando aqui.

Beijos beijos!

Anúncios

2 comentários sobre “DIY – Proclamation Decree – Harry Potter

  1. Bom q vc tinha esses dons ja imaginava ,mas Pedro surpreendeu cm dotes mimosos,kkkkkkk,
    Ficou lindo e assim uma pontinha de inveja,inveja boaaaaa calma…rsrsrsr adorei Parabens!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s