20 anos de Friends – A série do coração <3

Boa noite, gente!

Hoje vim falar de uma dica/tema/série que eu amo na vida: Friends. Este ano, 2014, faz 20 anos que o primeiro episódio de Friends foi exibido nos EUA (mais precisamente em 22 de setembro de 1994), pela NBC. Este ano, também, faz 10 anos que o último episódio foi exibido (todas chora). O episódio piloto foi exibido de uma forma super despretensiosa, só para sentir se o público teria adesão àquele tipo de sitcom e, para a surpresa dos produtores e atores, o episódio foi um sucesso. A série ganhou notoriedade e deixou um legado para a televisão e para todos àqueles que se identificaram um pouquinho com os personagens. Friends é aquele tipo de série que você assiste em qualquer momento da sua vida, mesmo já tendo assistido o mesmo episódio umas 876 vezes, e você ri e chora como se fosse a primeira vez. Friends é atemporal.

o-friends-movie-facebook

Durante os anos da série, foram exibidos 236 episódios, e receberam quatro dezenas de indicações ao Emmy. A produção, que atingiu o prestígio máximo, alcançando 52,5 milhões de espectadores em seu último capítulo, em 6 de maio de 2004, entrou para a história e para a cultura urbana de boa parte do planeta. Choro toda vez quando assisto esse episódio, gente. É tão real e tão genuíno que não dá para se emocionar junto. É uma despedida, da série, dos personagens, dos atores.

E não dá para falar de Friends sem comentar a peculiaridade de cada personagem, sem se lembrar, pelo menos uma vez, de uma frase de efeito usada por eles, como as músicas da Phoebe (Lisa Kudrow) “smelly cat, smeeeeely cat, what are they feeding you?”, das frases geeks e nerds do Ross (David Schwimmer), da cantada infalível do Joey (Matt LeBlanc) “how you doooing?”, da mania de limpeza da Monica (Courteney Cox), dos cortes de cabelo de Rachel, que foram inúmeros (Jennifer Aniston), das piadas sem graça do Chandler (Matthew Perry). Essas e muitas outras características influenciaram tanta gente que até hoje as pessoas fazem referência à série.. “Julia DOESN’T SHARE FOOD”.

Eu e o Pedro temos o box com todas as temporadas aqui em casa, e sempre assistimos quando não temos nada pra fazer, e nos divertimos. Difícil falar um personagem preferido, já que todos são tão bem criados e tem um lugar especial no meu coração. Mãããs, se tivesse que escolher algum, seria o Ross. Ele é sensacional, engraçado, tem ótimas falas e trejeitos. Os episódios com ele são sempre demais!

Para quem não sabe, em 1995 a série criou um episódio especial para a Microsoft, para o lançamento do Windows 95 (se sentiu velho depois dessa, né? me too, hehehe) com a Rachel e com o Chandler. Veja abaixo o episódio completo:

A Veja fez uma matéria comemorativa bem bacana sobre a série, falando mais sobre os personagens, e sobre o legado de sitcoms. Clique aqui para ver Eu, particularmente, adoro The Big Bang Theory, mas convenhamos né? Nunca serão!

Friends é amor na vida. Aquela série que vou assistir e assistir e assistir e não vou me cansar nunca. Sempre saem informações fake de que eles fariam uma Friends Reunion, e minha esperança sempre reacende. Não custa nada sonhar né, vai que..

friends

Até mais! x)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s