Tinta Lousa DIY – Faça a sua!

Eu sempre quis fazer uma parede de tinta lousa em casa. Sempre! Acho lindo, criativo e que deixa o ambiente super personalizado: você pode anotar recadinhos, cronograma de trabalhos, fazer desenhos e o que mais a sua imaginação permitir. Dá pra fazer no quarto, na sala e até na cozinha. Fica demais! Além disso, você também pode não só pintar as paredes, como pintar os móveis e potinhos na cozinha, como os de condimento, sabe? O Pedro nunca deu muita trela para a minha vontade de pintar uma parede de casa de tinta lousa (#chatiada), mas também as nossas paredes são bem grandes, difícil achar uma em que ficasse legal. Mas ainda tô na esperança, viu? (#ficadica).

O bacana da tinta lousa é que ela é bem versátil: ou você pode comprar a tinta pronta nessas lojas grandes de departamento de construção, ou você pode fazer em casa com materiais bem baratinhos e que rende um montão de tinta! Caso você queira comprar, a tinta certa é a Tinta Esmalte Coralite Fosco Preto (Ou Verde) e custa uma média de 40 Dilmas. A Maddu Magalhães pintou a parede dela dessa forma, e você pode acompanhar o resultado clicando aqui. Agora, se você quiser botar a mão na massa (antes mesmo de começar a pintar a parede) e fazer a sua tinta lousa caseira, o Sr. Beakman Brasileiro, Iberê Thenório, ensina a fazer no Manual do Mundo. E, para isso, você precisará apenas de cola branca, rejunte preto e corante preto. É bem fácil de fazer, naquele estilo mistura tudo e está pronto. Tanto para a tinta lousa caseira como para a que você comprar na loja, é sempre recomendado que você não utilize apagador, porque deixa a parede toda suja e manchada. O ideal é usar um paninho úmido, que tira toda a sujeira e não deixa aquele visual esbranquiçado do apagador. Quer aprender a fazer?

Muito fácil, né? Bora já fazer em casa! E ah, inspirem-se nessas ideias lindas e faça e usa sua imaginação!

tintalousa7

tintalousa11

tintalousa8

tintalousa2

tintalousa5

tintalousa4

tintalousa6

tintalousa3

tintalousa

E ai, o que achou? Você faria na sua casa? Conta pra mim!

Beijos! x)

Anúncios

Um comentário sobre “Tinta Lousa DIY – Faça a sua!

  1. Pingback: Fazendo Estante com Baldes | Abilolando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s