DIY – Reutilize Escadas de Madeira!

Quem lê o blog já percebeu que eu adoro uma decoração rústica, né? Ainda mais se conseguimos utilizar coisas da nossa casa que não são, a princípio, para decorar, mas que se modificados ficam lindos em casa! Dão um toque super especial personalizado e deixa a nossa casa com a nossa carinha, e eu acho que isso é o mais importante. Desde que nos mudamos para o apartamento, sempre procuramos reutilizar coisas para dar um up no ambiente, e sempre paquerei a ideia de reutilizar escadas de madeira na decoração, seja para fazer uma estante de livros, seja para fazer um jardim vertical ou até uma estantezinha para ficar no banheiro ou um criado-mudo no quarto. Acho lindo! Ainda mais porque a pintura da escada tem sempre aquele arzinho de desgastado, e é isso que dá um toque super charmoso pro novo “móvel”.

Além disso, é mega fácil de fazer: é só você encontrar uma escadinha que não tem mais vida útil aí na sua casa e cortar alguns metros de madeira de compensado (ou algo que você ache que fique mais bacana) para fazer as prateleiras. E só! Para a utilização, vai da sua criatividade! Fica bom em praticamente todo ambiente da casa. Aqui em casa ainda não fizemos, pois tenho uma ligeira impressão (ou certeza absoluta, rsrs) de que minhas gatinhas farão a festa com esse movelzinho, fazendo com que seja difícil com que ele se mantenha de pé, ou pelo menos sem coisas caindo pelo chão.. hahaha.. Mããs, ainda está na minha to do list. Querem ver algumas ideias super lindas de uma galera mais que criativa?

escada4

escada5

escada1

escada10

escada2

escada6

montagemescada

Você pode fazer de várias maneiras, tanto apoiado no chão como pregado na parede, fica lindo de ambas as formas. Você pode, também, repintar a madeira para deixá-la ou com uma cor mais viva, ou com uma cor mais neutra (tipo P&B) ou até deixar do jeito que a escada está. Eu até prefiro, dá um toque super rústico e fica lindo! Você faria na sua casa? Me conta aí embaixo!

Beijos e boa semana!

Deixe um comentário

