Receitinha: Pão de Queijo Caseiro

Oi gentee! Hoje vim mostrar pra vocês uma receitinha super delícia e facinha de fazer: pão de queijo (tá, facinha pra uma pessoa normal e que saiba o mínimo de cozinha.. eu tentei fazer essa receita uma vez, que vi o Pedro fazendo e até o ajudei umas 376 vezes, mas mesmo assim ficou uma ne-ga-ção. mãs, até aí, eu nunca fui referência de uma boa cozinheira né? hahahaha). Eu amo pão de queijo, é daquelas comidas que vão bem com tudo: com suco, com café, com achocolatado, com coca cola.. E nada melhor do que fazer essa receitinha do amor em um domingo SUPER ULTRA UBER ensolarado que tá fazendo nessa finada cidade da garoa né, minha gente? Quem guenta?

Bom, let’s stop de mimimi e falar dessa receita.

Pão de queijo caseiro

paodequeijo

Você vai precisar de:

– 250g de polvilho azedo;
– 1 ovo;
– Sal a gosto
– Azeite;
– Água quente
– 250g de queijo muçarela ou meia cura (os dois ficam xuxuzinhos);
– Parmesão ralado a gosto

Bom, pra fazer essa belezinha, você deve esquentar em uma chaleirinha a água, o azeite (1 fio, mais ou menos) e o leite, e reserve. Enquanto isso, junte em um bowl o sal,  polvilho azedo, dê uma misturada e adicione o conteúdo da chaleirinha (água e leite quentes, com azeite) e misture de novo. Rale o queijo de sua escolha (a muçarela ou o meia cura), reserve tambíen. Adicione, por fim, o queijo ralado e a gema do ovo e misture até criar uma massa um pouco homogênea, mas sem ficar tãããão homogêneo e lisinho (eu fiz isso e ficou ó, uma beleza #sqn). Enquanto isso, unte uma fôrma com um pinguinho de óleo e esquente o forno a 180ºC. Faça os rolinhos com uns 2 centímetros de diâmetros e passe no queijo parmesão ralado, só pra ficar em volta e dar um gostinho do amor no pão de queijo, e vá colocando na fôrma, não tão colados, para não grudarem quando estiverem assando. Essa receita rende, em média, 12 ou 13 pães de queijos médios, então dá bem né gente? Mas vai também do tamanho que você fizer cada um, podendo render mais ou menos. Depois de colocados no forno, fique de olho para saber quando eles ficarão meio douradinhos, aí você poderá tirar. Esse processo dura mais ou menos 40 minutos.

paodequeijo2

Eu sei que tem vários jeitos e receitas diferentes de se fazer pão de queijo, mas desde que o Pedro testou essa receita, simplesmente amamos e não largamos. Fica uma delícia mesmo, ótima para um café da manhã ou pra um chá da tarde. Você faz pão de queijo em casa? Me conta como! Se testar essa receita, me conta também!

Beijinhos e boa semana a todos!

Anúncios

6 comentários sobre “Receitinha: Pão de Queijo Caseiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s