Decorando com Quadros e Posters

Adoro quando a nossa casa exala nossa personalidade: seja nas cores, nos móveis, nas flores ou até mesmo nos quadros. Acredito que o nosso cantinho tem que ser do nosso jeito, pois é, de fato, uma extensão de nós mesmos. Há quem goste de decoração minimalista, rústica, romântica, high-tech… tem para todos os gostos. O bom mesmo é que o lar seja o lugar onde mais gostamos de passar o tempo (eu penso assim), e por isso deve ser o mais aconchegante possível. Eu, como já disse aqui outras vezes, sou fã de uma decoração criativa, vibrante e que tenha muita memória afetiva. Adoro cacarecos e cores, nada de uma casa preta e branca. E tem uma coisa que eu amo: quadro e posters. Pode ser em qualquer lugar da casa, na sala, na cozinha, no quarto e até no banheiro.

Acho que tenho essa preferência, pois meu avô era pintor (na realidade, era taxista, mas o seu dom e paixão, mesmo, eram as artes plásticas) e tínhamos vários quadros dele, inclusive tenho um pendurado aqui em casa. A casa da minha mãe é cheia de quadros pela casa, e acho que herdei esse gosto dela. Adoro como esses quadros e imagens contam a nossa história, e deixam o ambiente super personalizado. Aqui em casa temos poucos quadros, mas já estamos providenciando uns posters de séries que gostamos, e aos pouquinhos vamos dando, ao nosso cafofo, a nossa carinha.

Pra quem gosta de quadros, eles estão SUPER em alta. Não há mais aquela regra de que os quadros devem combinar, que as molduras devem ser iguais ou que as alturas devem ser as mesmas. Hoje, quanto mais cor, melhor. E pode ser assimétrico mesmo. Do jeito que você gostar e achar que fica legal. Você pode deixar pendurado na parede, pode colocar encostado em uma prateleira ou até mesmo deixar encostado na parede, no chão. Vai tudo da sua criatividade e de como isso harmonizará com o ambiente. Quer ter algumas ideias?

quadro6

quadro2

quadro7

quadro3

montagemquadro

montagemquadro2

Muita ideia bacana, não é? Você não precisa de muita técnica espacial para colocar os quadros, não precisam ser certinhos, isso é que é legal. Dá um charme todo especial e fica legal em, praticamente, qualquer cômodo da casa. Entretanto, há maneiras de você pendurar um quadro e deixá-,lo mais harmonioso com o ambiente, para combinar com os móveis e ficar em uma altura bacana. Olha que dica legal que o blog Decore Criativo deu:

dicaquadro

Bem bacana, né? Dá pra aplicar direitinho a regra quando formos pendurar quadros ou posters pela casa. E você, o que acha? Gosta de ter quadros em casa ou prefere algo mais clean?

Beijinhos!

Anúncios

2 comentários sobre “Decorando com Quadros e Posters

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s