DIY – Reutilizando Latas

Adoro dicas fáceis de fazer de DIY! Sempre que vejo uma já coloco nos meus favoritos!! Vamos ser sinceros, tem muito projeto de DIY por aí que só sendo marceneiro ou artista plástico pra conseguir fazer, né? Acho lindo, mas tem que ter muita habilidade mesmo e, como eu não tenho essa inteligência muito desenvolvida, pra mim tem que ser algo fácil, rápido e prazeroso.

E essa dica, de reutilizar latas na decoração, já havia visto muitas vezes, mas ainda não tinha compartilhado por aqui. Latas (depois que você já utilizou o conteúdo do produto, claro hehe) são ótimos organizadores! Você pode utilizar no escritório, no seu home office e no banheiro, basta usar um pouco da criatividade e colocar a mão na massa. Há várias formas de se reutilizar uma lata sem que você precise cortá-la (e arriscar a se machucar) de formas bem fáceis: você pode pintá-la toda de formas que mais te agrade, fazer desenhos (se você for bom nisso – mas se não for muito bom, e quiser fazer mesmo assim, faça!) ou pode aplicar pedaços de tecido. É super fácil e você pode colar o tecido na lata com cola branca mesmo, mas se tiver cola quente, é melhor! Depois disso, é só pensar onde você quer colocar e numa disposição bacana. Você pode, também, utilizar no banheiro para as toalhas, o que eu acho lindo e maravilhoso e tudo de bom, pra colocar papéis higiênicos ou organizar seus itens de escritório ou atelier. Para fixar as latas na parede, basta parafusar as latas, é bem tranquilo. Quer ver algumas inspirações?

Outra ideia bacana que você pode aplicar com a reutilização de latas é fazer uma horta vertical. Já dei algumas dicas de como ter uma horta em casa, para acessar o post completo, basta clicar aqui. Lá, além dessas ideias abaixo, você terá mais inspirações para as reutilizar latas!

lata6

lata2

lata5

lata4

lata3

lata1

E então, você faria na sua casa? É bem fácil achar essas latas, qualquer pote de Nescau, Leite Ninho serve. Vai dizer que você nunca compra pra comer, ein ein? Eu acho essa ideia super linda, dá vida ao ambiente, além de deixar tudo bem organizadinho e de uma forma bem criativa. E esse DIY é fácil nível miojo, ein? ♥

Au revoir!

4 comentários sobre “DIY – Reutilizando Latas

Deixe um comentário

