Como Fazer Luminária de Barbante

Oi gente!! Hoje vim dar uma dica linda e fácil de DIY: Luminária de Barbante! Tem coisa mais linda para fazer em casa? Deixa o clima super romântico, rústico e super criativo. Já vi várias páginas ensinando a fazer e realmente é uma das coisas mais fáceis de se fazer (sabem que por aqui os DIY são acessíveis, né? haha). Além disso, os materiais para fazer esse projetinho de faça você mesmo são super baratinhos, então não tem por que não fazer, né? Vamos logo ao assunto e ensinar a fazer a luminária de barbante. Preparados? 🙂

Luminária de Barbante

Você vai precisar de:

– Barbante;
– Bexiga;
– Cola Branca;
– Pincel;
– Água;
– Tesoura;
– Copo;
– Fita durex grossa.

Bueno, para fazer essa belezura, é mega simples. Encha uma bexiga do tamanho que você preferir (para fazer uma luminária de teto, o bacana é tamanho médio a grande, caso queira fazer essas luminárias coloridas para colocar no jardim, recomendo uma bexiga pequena) e coloque em cima do copo e prenda com o durex. Depois disso, pincele BASTANTE cola em todo o contorno da bexiga. Certifique-se que toda a circunferência da bexiga esteja com cola. Depois disso, vá enrolando o barbante em toda a bexiga, sem muitos movimentos coordenados ou certinhos, vá em enrolado sem sentido mesmo. Caso vá sentindo que algumas partes do barbante não estejam grudando bem na bexiga, pincele neste local mais um pouquinho de cola. Certifique-se de que a bexiga esteja BEM coberta de barbante, ok? Depois disso, dilua um pouco de cola com água em um potinho (como quando fazemos papel marche, sabe?) e pincele bastante essa mistura na bexiga pronta, para ela fixar bem na bexiga. Deixe descansar por 24 horas. Depois disso, tire a fita adesiva da bexiga (nessa hora, a bexiga já deve estourar, mas se não acontecer, é só dar uma alfinetada). Tire a bexiga com cuidado de dentro da luminária e corte alguns pedacinhos de barbante que ficaram sobrando. E, voilà! Prontinho!

Para usá-la, você pode colocar uma lâmpada dentro e pendurá-la, colocar uma vela falsa (dessas à bateria) e deixar como decoração, fazer um varal de luminárias coloridas para o Natal ♥, ou até mesmo como vasinho ou cestinha para colocar flores artificiais e deixá-las decorativas. São super lindas, não são? Quero providenciar DJÁ pra fazer aqui em casa! Vamos ver algumas inspirações?

luminaria3

luminaria2

luminaria6

luminaria5

luminaria7

montagemluminaria

E então, o que acharam? Luminária de barbante é tudo de bom, não é?

Super beijo e até amanhã!

Anúncios

6 comentários sobre “Como Fazer Luminária de Barbante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s