Fazendo Estante com Baldes

Oi Gente! Hoje vim compartilhar uma ideia de DIY super facinho de fazer e que dá uma outra cara para o ambiente. Já tinha visto essa ideia em vários sites antes de me mudar para o apartamento com o Pedro, e sempre achei uma fofurinha: estante com baldes (usados, antigos, ou não). Fica super bacana e pode ser usado, novamente, em qualquer cômodo da casa, e além de deixar a decoração mais alegre, é uma ótima maneira de você organizar suas coisas sem precisar ficar colocando mais armários em casa (e que tomam um espação, não é mesmo?).

Para utilizar os baldes na decoração, o mais bacana é que você utilize os baldes que são de metal – os de plástico, além de serem menos resistentes, não têm um aspecto tão legal quanto os de metal. Você pode usar tanto um balde já utilizado, e que está encostado em casa (e até meio enferrujadinho, que dá um toque rústico super bacana) ou comprar baldes novos. Além disso, você pode abusar da sua criatividade pintando esses baldes com tinta spray (mucho mais fácil para aderir ao material) de tudo quanto é cor: o bacana é que tenha a ver com você e que sejam bem chamativos. Você pode, também, não pintá-los, mas fazer “etiquetas” nos baldes com tinta lousa (que já ensinei a fazer neste post) para identificar os materiais que você vai colocar dentro (podem ser materiais escolares, materiais do seu dia a dia de trabalho, de costura, pode ser também uma hortinha vertical e usar a tinta lousa para identificar as ervas, e assim por diante). É só usar a imaginação. ♥

Na colocação, também não tem uma regra clara: você pode parafusar os baldes de forma horizontal na parede (e deixar a boca do balde para frente), pode deixá-los no chão, em cima de uma estante e muitas outras formas. Depende muito do espaço que você tem em casa, e do ambiente que você quer colocar. Por exemplo, se você for colocar lápis, caneta e materiais de escritórios/escolares, é mais interessante que você deixe o balde em pé, né? Quer ver algumas inspirações? Vai dizer que esse DIY com baldes não é MUITO fácil e baratinho de fazer? Se joga!

balde8

montagembalde2

balde4

balde1

balde3

montagembalde

E então, vocês fariam em casa? Me conta aí nos comentário.

Beijo 🙂

Anúncios

Um comentário sobre “Fazendo Estante com Baldes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s