Como Fazer Iogurte Caseiro

Há um tempo atrás, eu e o Pedro estávamos querendo fazer iogurte em casa. Toda vez que comprávamos aquele de litro ele era muito caro (média de 7 ou 8 reais) e acabava super rápido. Aqueles iogurtes de copinho também não rendiam muito, era para uma refeição e só (e custa, em média, R$ 1,50). Então, procuramos na internet como fazer iogurte caseiro e gente, é MUITO fácil. Mais fácil que nível miojo (3 minutos e tcharãn!). Tem muitas pessoas que fazem iogurtes em casa com aquela iogurteira, sabem? Que você coloca o iogurte, o leite e deixa a iogurteira ligada na tomada por umas 12h para o leite coalhar.

Essa receita, além de não precisar usar tanto tempo a energia elétrica da sua casa, é muito mais barata, já que você não vai precisar gastar dinheiro (ou muito dinheiro) com esse tipo de equipamento. A receita é super fácil e mega rápida de fazer, e fica uma delícia. A última vez que fiz (sim, EU que fiz, ou seja: pensa na facilidade do negócio!), fiz com iogurte e leite desnatado. Tenho que confessar que não gostei muito, ficou BEM amargo. Sempre que comprava os iogurtes de litro, comprava sem gosto e desnatado, mas acho que quando é industrializado deve ter um gostinho a mais, né? Então, se você quer aprender a fazer iogurte caseiro, se liga:

Iogurte Caseiro

iogurte-caseiro

Você vai precisar de:
– 1 litro de leite integral;
– 1 copinho de 200ml de iogurte natural (se você quiser com sabor, pode ser também);
– 1 jarra com tampa para colocar a mistura.

O modo de preparo é MUITO simples: Basta você despejar todo o iogurte do copinho na jarra e colocar todo o leite junto (é importante que o leite esteja, no mínimo, em temperatura ambiente e não gelado. A gente esquenta um pouquinho, para ajudar na mistura). Depois disso, misture bem, por mais ou menos uns 30 segundos, o leite e o iogurte e tampe bem a jarra. Aí, vai uma gambiarra bacaninha: para manter a jarra aquecida, a gente envolvia a jarra com jornal, papel filme, pano de prato e, por fim, uma sacolinha. Hahaha.. Isso é apenas para manter a jarra aquecida, se você tiver uma maneira menos zuada de fazer isso, fique à vontade! 🙂 Deixe a mistura descansando por 12h, em média, e voìla! Está pronto! E gente, vamos combinar, é muito mais barato do que você comprar um iogurte pronto, já que você terá 1,2 litros e gastou menos do que 5 reais para fazer isso. E ah, é mais saudável, já que não tem tanto conservante! Bom, né?

Fica ótimo para misturar no cereal com frutas, com aveia e banana, com granola e tudo o mais que você gostar. Outra dica bacana é bater este iogurte pronto no liquidificador com frutas como morango, maçã ou banana e fazer uma puta vitamina gostosa e nem precisa colocar açúcar ou adoçante (só se você for um sugar addicted). Esse iogurte caseiro é uma delicinha e mega fácil de fazer, vale super a pena! Faça em casa e depois me diga o que achou, ein?

Beijos beijos e bom final de semana!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s