Meu Intercâmbio em Vancouver / Canadá (Parte 4) – Stanley Park, Lynn Valley, Gastown e Lookout Tower

Quem é vivo sempre aparece, né? Vortamo, galera! Agora é sério (eu espero, ao menos).. Rsrs.. E nada melhor para dar aquele gás nas postagens do que mais um post da série “Meu Intercâmbio em Vancouver”, né? Toda vez que paro para escrever sobre o Canadá, me bate um apertinho no coração, dá aquela vontade imensa de voltar no tempo, ou de fazer de novo. Mas quem sabe, né? Essas serão cenas do próximo capítulo (who knows..). Bom, então se você é novo por aqui e chegou agora, eu passei, há 4 anos atrás, 1 mês e meio em Vancouver – Canadá para fazer inglês em um intercâmbio e estou compartilhando por aqui como foi essa experiência. Então se você está chegando agora, antes de ler esse post, acesse os posts anteriores abaixo:

Meu Intercâmbio em Vancouver / Canadá (Parte 1) – Primeiros Passos

Meu Intercâmbio em Vancouver / Canadá (Parte 2) – Fazendo as Malas e Viajando

Meu Intercâmbio em Vancouver / Canadá (Parte 3) – Curso de Inglês e Hospedagem

Bom, agora sim, podemos seguir em frente. Hoje compartilharei um pouco com vocês sobre passeios legais que você não pode perder em Vancouver. Eu não fiz passeios ou viagens caras, então acho que cabe no bolso de muita gente que vai para lá! Além de serem suuuper legais! Quando eu cheguei lá, sabia, ao menos, que queria ver neve (pena que e Downtown, onde me hospedei, neva muito pouco, ou quase nunca) e ver um jogo de Hockey. Chegando lá consegui me organizar e conhecer mais coisas, mas o que eu mais gostava mesmo era andar pela cidade, sair a esmo mesmo, só conhecendo pessoas, culturas e desbravando a cidade. Então, prepare-se: em Vancouver você vai bater muuuuita perna! Vamos aos passeios mais bacanas?

Stanley Park

Bom, não tem como começar por outro lugar, afinal, a minha residência estudantil ficava a menos de 10 minutos andando do Stanley Park, né? É um parque maravilhoso e é rodeado pela English Bay (uma das praias mais procuradas de Vancouver, e é lá que rola o Polar Bear Swim anualmente, no qual, no dia 1º de janeiro, as pessoas entram no mar – lê-se: pessoas congelam no inverno e mais um monte assistem, e é demais! Hahaha). Dificilmente você consegue conhecer o parque em um dia só, ele é imenso O Stanley Park é o maior parque urbano no Canadá e terceiro maior na América do Norte. Uma muralha marítima de 8.8 km rodeia o parque, que é usado 2.5 milhões de pedestres, ciclistas e patinadores-em-linha cada ano. Muito do parque permanece florestado com cerca de meio milhão de árvores que podem ter até 76 metros e centenas de anos de vida. Há cerca de 200 km de estradas e caminhos no parque, que são patrulhados pelo Departamento Policial de Vancouver. Na extensão do parque (que é quilométrica), você consegue chegar ao Vancouver Aquarium e também encontra totens aborígenes. Para quem gosta de antropologia (oi!), é incrível: não deixe de visitar os totem poles!

O lugar é pura magia, lindo, e de graça. Must go! Para mais informações, clique aqui.

167637_1273876945223_8057146_n (2)

166160_1268696975727_1012097_n

162832_1273874945173_2223063_n

166213_1273876385209_802128_n

164381_1273875505187_6129202_n

Lynn Valley Park

As pontes suspensas no Canadá são super famosas, em especial a Capilano Suspension Bridge, que é linda, incrível, enorme e custa CAD$30 por adulto. O Lynn Valley é um parque um pouco menor que o Capilano, e ambos ficam em North Vancouver. Mas há uma vantagem no Lynn Valley: é gratuito! Você chega super fácil de SeaBus (a balsa) ou de ônibus e é um passeio super lindo. Vale muito a pena, dá pra fazer umas trilhas e a paisagem é uma mais linda do que a outra.

Recomendado!

Para informações sobre o Lynn Valley Park, clique aqui.

Para informações sobre o Capilano Suspension Bridge Park, clique aqui.

lynn-valley

34828_1268697855749_5185416_n

165373_1268697135731_177038_n

Gastown

Downtown Vancouver fica perto de muitos lugares legais na cidade, e um lugar super pitoresco para você dar umas voltas é Gastown, um bairro super pitoresco e com arquitetura europeia, além de ser um dos mais antigos de Vancouver. Lá você encontra INÚMERAS lojas de souvenirs (nem sempre as mais baratas da cidade) e o Steam Clock (o relógio a vapor). Logicamente tem sempre turistas tirando fotos nele, inclusive eu tirei. Ele solta fumaça a cada uma hora, e bem, é isso. Hahah.. Visite Gastown, é uma delícia para andar e bater perna.

166237_1270410258558_7994591_n

164358_1270410418562_827862_n

Lookout Tower

Esse é um passeio super divertido e que fiz praticamente no primeiro dia que cheguei em Vancouver. É um prédio enorme que você sobe ao topo e tem uma visão 360 graus da cidade. É lindo! Além disso, lá no topo tem um restaurante giratório (que obviamente não coube no meu bolso, rsrs) que é bem bacana também. Para subir ao Lookout, você paga aproximadamente CAD$16 para adulto, e tem direito a ficar 30 minutos lá em cima. A subida de elevador é panorâmica dura 40 segundos (que desespero.)

Para saber mais do Vancouver Lookout, clique aqui.

Vancouver-lookout

Bom, por hoje é só de passeios. Se eu ficasse falando por aqui todos os lugares legais “must go” de Vancouver, esse post seria infinito, claro. Então vou dividir este post em 2, e no próximo falarei do passeio à Grouse Mountain, Jogo de Hockey, University of British Columbia, Vancouver Aquarium e muito mais. Fiquem ligados!

Ai Vancouver, você é só amor! ♥

ATUALIZADO

Acesse os posts seguintes:

Acesse a parte 5: Meu Intercâmbio em Vancouver / Canadá (Parte 5) – Grouse Mountain, Vancouver Acquarium, Jogo de Hockey e UBC

Acesse a parte 6: Meu Intercâmbio em Vancouver / Canadá (Parte 6) – 23 Curiosidades sobre a cidade

Acesse a Parte 7: Meu Intercâmbio em Vancouver / Canadá (Parte 7 – Onde fazer compras de eletrônicos, roupas e souvenirs

Acesse a parte 8: Meu Intercâmbio em Vancouver / Canadá (Parte 8) – Viajando para Victória

Deixe um comentário

