Maratona Oscar 2015 – 9 Filmes para ver!

oscar-1

A praticamente 1 mês da entrega do Oscar 2015, eu já fiz minha listinha de filmes “must see” deste ano. Como sempre, a maioria dos filmes tem uma veia bem forte dramática, e eu confesso que tenho amado! São filmes que prendem a gente do começo ao fim, que trazem uma carga reflexiva importante. Além disso, a entrega das estatuetas ocorrerá em 22 de fevereiro, então dá tempo de nos atualizarmos e assistirmos todos! Alguns filmes ainda não estrearam no Brasil, mas certamente a maioria já estará nas salas de cinema antes do Academy Awards. Outro super motivo para você não perder a transmissão do Oscar (bota na TNT, tem sempre a cobertura completa, desde o Red Carpet) é o apresentador deste ano: Neil Patrick Harris, o icônico e maravilhoso Barney Stintson de How I Met Your Mother (e ah, falando nisso, logo logo tem resenha de HIMYM por aqui!). Então, não dá pra perder né? Quer ver minha listinha de filmes para ver? Vou atualizando assim que for vendo!

BOYHOOD – DA INFÂNCIA À JUVENTUDE – Assistido

O longa foi lançado em 2014 e conta a história de Mason, um garoto de 6 anos até a maioridade. Uma das grandes sacadas do filme é que ele foi filmado durante 12 anos, então acompanhamos o crescimento e os conflitos da adolescência em tempo real. A edição do filme é majestosa, e o roteiro é incrível. Esse é um dos filmes que assistiria muitas vezes. Para ver a resenha completa já feita aqui no blog, clique aqui. Boyhood está concorrendo a 6 indicações ao Oscar: filme, diretor (Richard Linklater), ator coadjuvante (Ethan Hawke), atriz coadjuvante (Patricia Arquette), roteiro original e edição.

WHIPLASH – EM BUSCA DA PERFEIÇÃO – Assistido

O filme conta a história de um jovem músico quer ser o melhor baterista de jazz da sua geração. E para isso, se sujeita a situações extremas de aprendizagens, com o seu professor Terence Fletcher (JK Simons). A grande revelação do filme promete ser o ator principal e jovem Miles Teller. Além disso, o filme conta com a interpretação de Melissa Benoist (a Marley do Glee!). Para ler a resenha no blog, clique aqui. O longa recebeu 5 indicações: filme, ator coadjuvante (J.K. Simmons), roteiro adaptado, edição e mixagem de som.

GRANDE HOTEL BUDAPESTE – Assistido

O longa é ambientado na Europa dos anos 20, e conta a história de um concierge de um hotel super famoso que faz amizade com um empregado, e os dois são envolvidos em um roubo de uma pintura renascentista de grande valor. Além disso, o contexto de se situar entre duas guerras mundiais também influencia a trama. Este é um dos filmes com mais indicações ao Oscar, 9 no total: filme, diretor (Wes Anderson), roteiro original, figurino, maquiagem e penteado, fotografia, edição, trilha sonora e design de produção. Clique aqui para ver a resenha aqui no blog!

SNIPER AMERICANO

Mais um filme com o lindo do Bradley Cooper. E gente, desde que assisti O Lado Bom da Vida, me impressionei. Nunca achei que ele fosse um ator tão completo, e ele tem surpreendido sempre, é a terceira indicação em 3 anos seguidos! Ano passado recebeu indicação de Melhor Ator no longa “Trapaça”. Sniper Americano conta a história de Chris Kyle, maior atirador do exército americano, que é enviado para o Iraque e se torna uma lenda. Além disso, Chris tem que lidar com os seus conflitos pessoais de ser pai e marido. American Sniper foi indicado a 6 estatuetas: filme, ator (Bradley Cooper), roteiro adaptado, edição, edição de som e mixagem de som.

A TEORIA DE TUDO – Assistido

Esse é um filme que eu tenho esperado muito para ver, e que estou super ansiosa. O longa conta a história de vida de Stephen Hawking, um dos maiores e mais notáveis astrofísicos contemporâneos. Stephen descobriu uma doença raríssima e degenerativa aos 21 anos, mas mesmo assim conseguiu desenvolver suas pesquisas e revolucionou o mundo da ciência. Tipo assim, ele é O cara. O longa foi indicado a 5 prêmios: filme, ator (Eddie Redmayne), atriz (Felicity Jones), roteiro adaptado e trilha sonora. Clique aqui para ver a resenha completa do longa no blog.

BIRDMAN – Assistido

Birdman conta a história de Riggan Thomson (Michael Keaton), um ator que no passado interpretou um super-herói de grande sucesso. Anos depois, com a sua carreira em decadência, Thomson decide retornar ao papel que lhe trouxe sucesso em uma releitura para Broadway. Além de Keaton, o longa conta com a atuação de Emma Stone e Edward Norton, dois atores que acho fodas! Ao lado de Grande Hotel Budapeste, Birdman é o segundo filme com 9 indicações: filme, atriz (Emma Stone), diretor (Alejandro González Iñárritu), ator (Michael Keaton), ator coadjuvante (Edward Norton), roteiro original, fotografia, mixagem de som e edição de som. Clique aqui para ver a resenha completa

LIVRE – Assistido

O novo filme de Reese Whiterspoon conta a história de Cheryl, uma mulher que, após perder a mãe e se divorciar, resolve caminhar mais de 1.770 quilômetros a fim de se redescobrir. É aquele típico filme de autoconhecimento, em que precisamos nos colocar à prova para enfrentarmos nossos grandes medos e curar nossas feridas. Quero assistir esse filme com a minha mãe, que ano que vem fará o Caminho de Santiago de Compostela J. Livre foi indicado a 2 Oscars: atriz (Reese Witherspoon) e atriz coadjuvante (Laura Dern). Para ver a resenha aqui no blog, clique aqui.

O JOGO DA IMITAÇÃO

O filme conta a história de Alan Turing, que usou seus conhecimentos de matemática, lógica e computação durante a Segunda Guerra Mundial para ajudar os Estados Unidos. Neste contexto, Turing luta com seus conflitos internos para aceitar sua homossexualidade. O longa tem a participação da Keira Knightley e com o Tywin de Game of Thrones (então gente, temos que ver!) e teve 8 indicações: filme, diretor (Morten Tyldun), ator (Benedict Cumberbatch), atriz coadjuvante (Keira Knightley), roteiro adaptado, edição, trilha sonora e design de produção.

FOXCATCHER

Olha, só desse longa ser com os lindos e maravilhosos Channing Tatum e Mark Ruffalo, já vale a ida ao cinema, né? Foxcatcher é baseado em fatos reais, e conta a história dos irmãos e lutadores Mark e Dave Schultz e do o relacionamento complicado com o excêntrico treinador John Eleuthère Du Pont (Steve Carell), milionário que constrói um centro de treinamento. O filme tem uma veia dramática forte e promete ter um final trágico. Foi indicado a 5 estatuetas: diretor (Bennett Miller), ator (Steve Carrell), ator coadjuvante (Mark Ruffalo), roteiro original, maquiagem e penteado.

Ufa.. Esses são os meus 9 filmes para ver antes de 22 de fevereiro. Não sei exatamente a ordem mas estou super ansiosa, principalmente, para ver A Teoria de Tudo, Sniper Americano e Whiplash. E você, já viu algum desses ou viu outro que foi indicado ao Oscar e recomenda? Qual seu favorito? Deixe ai nos comentários.

Beijos!

Anúncios

2 comentários sobre “Maratona Oscar 2015 – 9 Filmes para ver!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s