Meu Intercâmbio em Vancouver / Canadá (Parte 5) – Grouse Mountain, Vancouver Acquarium, Jogo de Hockey e UBC

Hoje é dia de mais um post sobre a linda Vancouver! De novo, se você é novo por aqui, eu fiz intercâmbio em Vancouver em 2011, durante 1 mês e meio, e estou compartilhando minhas experiências aqui. Afinal, informação nunca é demais né? Lembro que quando fui, caçava sites e comunidades no ~falecido Orkut~ sobre Vancouver. Entonces, essa é a minha história! Se você ainda não viu os posts antigos, leia-os antes de continuar esse post:

Meu Intercâmbio em Vancouver / Canadá (Parte 1) – Primeiros Passos

Meu Intercâmbio em Vancouver / Canadá (Parte 2) – Fazendo as Malas e Viajando

Meu Intercâmbio em Vancouver / Canadá (Parte 3) – Curso de Inglês e Hospedagem

Meu Intercâmbio em Vancouver / Canadá (Parte 4) – Stanley Park, Lynn Valley, Gastown e Lookout Tower

Bom, dando continuidade às dicas de passeios, hoje falarei um pouco mais para vocês sobre a visita à Grouse Mountain (êêê, neveeee), Vancouver Acquarium, Ida ao jogo de Hockey e visita à UBC (University of British Columbia). São lugares incrivelmente lindos, e que são a cara de Vancouver (cartão postal mesmo), então não dá para você perder, né? Nesses, todos são pagos (uns carinhos $$$, mas outros nem tanto $). Dá para se planejar e visitar sem problemas. E aliás, todos eles você consegue ir utilizando transporte público (ótimo, né?), ou a pé (como no caso do Vancouver Acquarium). Vamos lá?

GROUSE MOUNTAIN

Como já contei para vocês, estive em Vancouver durante o inverno (Janeiro), então não poderia deixar de ver neve, né? Em Downtown dificilmente neva, então se você ficar hospedado por lá, terá que dar umas voltinhas para vê-la. Se você morar no subúrbio (Burnaby, North Vancouver, Port Moody), você terá mais chances de ver neve! A Grouse Mountain é uma das três montanhas de Vancouver que você pode, além de conhecer, fazer esqui, patinação, snowboard, tubing (tipo ski bunda) e por aí vai, e é a mais conhecida delas. Além dela, você pode conhecer a Cypress Mountain e a Mt Seymor. Eu só fui na Grouse, e posso dizer que valeu super a pena! Grouse Mountain fica em North Vancouver, e se você estiver em Downtown, pegando dois ônibus você chega lá, 40 minutinhos. Para subir na montanha, o ticket está, em média CAD$42. Chegando lá em cima, você pode visitar a montanha, mas todas as atividades são cobradas à parte, inclusive o aluguel das roupas. Eu não fiz nenhuma atividade, apenas conheci mesmo, mas já valeu a pena! Ver neve foi uma experiência incrível e que levarei para o resto da minha vida. Lá em cima, na montanha, tem restaurante e Starbucks, então você estará bem servido.

Para mais informações da Grouse Mountain, clique aqui.

grouse-mountain

169074_1270407738495_7480108_n

1919437_1270409738545_3151227_n (1)

VANCOUVER ACQUARIUM

O Vancouver Acquarium é um dos mais conhecidos do mundo, tem uma variedade incrível de animais marinhos. O bacana é que fica dentro do Stanley Park, então dá para você ir passear pelo parque e de quebra parar lá. É um dos passeios que você não pode perder! Mas fique atento, as portas fecham às 4:45pm, então chegue lá antes disso, e não depois, como eu, e dê de cara com a porta, rs. O ticket para o Vancouver Acquarium está, em média, CAD$29.

Para saber mais, clique aqui.

aquarium-entrance

vancouver-aquarium-wedding-9

JOGO DE HOCKEY

Eu escolhi não assistir um jogo super importante, como o Vancouver Canucks na Rogers Arena. É claro que é muito bacana, que é muito legal, mas é bem mais caro do que assistir a um jogo da Minor League. Eu fui assistir um jogo do Vancouver Giants no Pacific Coliseum e paguei CAD$25. Para se ter uma ideia, um jogo do Vancouver Canucks está uns CAD$80. Para mim, não teve muita diferença de assistir um Minor League, já era diferente pra caramba estar lá, então foi legal (e muito) do mesmo jeito. A arena é enorme e estava bem cheia. Não entendia muito bem as regras do jogo, mas adorei assistir Hockey. Além do jogo em si, a ida à arena é um verdadeiro show. Os intervalos são cheios de apresentações, músicas, sorteios, cheerleaders. Tipo de filme, e eu amei. Quero mais! 🙂

163662_1276014678665_7112312_n (1)

hockey

UBC – UNIVERSITY OF BRITISH COLUMBIA

Desde que soube que a UBC ficava perto de Downtown, fiquei louca para conhecer o campus gigantesco da universidade. Infelizmente, quando fomos, estava chovendo. Mas nada tirou a grandiosidade e a beleza dessa universidade. Gente, maravilhoso! Além de andar pelo campus, também conheci o Museum of Anthropology de Vancouver, que fica lá dentro. Para quem gosta de antropologia e história, é um prato cheio. Vancouver foi a terra de muitos aborígenes canadenses da tribo Haiida Gwai, então o museu é cheio de artefatos feitos por ele. É lindo e vale a pena conhecer.

Para saber mais da UBC, inclusive cursos, clique aqui.

ubc

180520_1282873250125_352309_n

166872_1282872450105_308288_n

É isso, galera. Até mais!

ATUALIZADO

Acesse os posts seguintes:

Acesse a parte 6: Meu Intercâmbio em Vancouver / Canadá (Parte 6) – 23 Curiosidades sobre a cidade

Acesse a Parte 7: Meu Intercâmbio em Vancouver / Canadá (Parte 7 – Onde fazer compras de eletrônicos, roupas e souvenirs

Acesse a parte 8: Meu Intercâmbio em Vancouver / Canadá (Parte 8) – Viajando para Victória

4 comentários sobre “Meu Intercâmbio em Vancouver / Canadá (Parte 5) – Grouse Mountain, Vancouver Acquarium, Jogo de Hockey e UBC

Deixe um comentário