Receitinha: Bolo de Cenoura com Calda de Chocolate

Vitória! Eu, Júlia Abilel Lima, fiz um bolo sozinha!

Pra quem me conhece, sabe que eu sou uma completa pata na cozinha, não faço absolutamente nada (nada não, sei fazer arroz, miojo, salada e pipoca, hahaha). Em casa, o cozinheiro chefe é o Pedro, eu sou tipo sous-chef: corto cebola, descasco batata, ralo queijo, cenoura, lavo louça, etc. Mas nunca cozinho. E não tem dessas que lá em casa eu (a mulher) cozinho o trivial com arroz e feijão e o Pedro (o homem) fica com o glamour da comida gourmet, ele cozinha de tudo, sempre!

Nesse feriado de Carnaval, com uma chuvinha deliciosa, estava morrendo de vontade de comer um bolo e fiquei enchendo o saco do Pedro, mas ele estava trabalhando e quem disse que me deu bola? Até parece! Foi aí que pensei: sua chance, minha filha, seja independente e vá lá e cozinhe você mesma. E foi isso que eu fiz! Pesquisei umas receitas na internet, fui no mercado comprar uns ingredientes que não tinha em casa e fui pra cozinha. Gente, que concentração. Tive que seguir à risca tudo o que a receita dizia, não sou dessas que posso cozinhar no feeling, senão ~dá ruim~. E não é que deu certo? O bolo ficou fofinho, não solou e ficou uma delícia! Fiquei muito muito orgulhosa de mim mesma! E é claro que não podia deixar de compartilhar essa receitinha com vocês. Agora já tenho mais um item pra botar na minha vasta (só que não) experiência gastronômica. Vamos à receita?

Bolo de cenoura com calda de chocolate

bolo-cenoura

Você vai precisar de:

Para a massa:

– 3 cenouras médias raladas (mais ou menos 250g);
– 1/2 xícara de óleo;
– 4 ovos;
– 2 xícaras de açúcar;
– 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo;
– 1 colher de sopa de fermento.

Para a cobertura:
– 2 e 1/2 colheres de manteiga;
– 2 colheres de achocolatado em pó;
– 1 copo de leite.

Para fazer o bolo, é bem simples (se eu fiz, né, tem que ser): Comece descansando as cenouras e rale-as. Coloca no liquidificados as cenouras raladas, o óleo e os ovos e bata. Quando ficar homogêneo, adicione o açúcar e bata mais um pouco (por volta de 5 minutos). Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 180ºC e unte a forma do bolo. Quando a mistura ficar homogênea, despeje-a em uma tigela e vá adicionando, aos poucos, a farinha de trigo. Bata bem. Por fim, adicione o fermento e bata mais um pouco (bem pouco) e leve ao forno por volta de 40 minutos. A calda é bem simples: misture todos os ingredientes em uma panela e deixe ferver. Mexa bem a todo momento até a mistura ficar um pouco mais consistente. Se quiser, adicione açúcar. Eu não adicionei e ficou bom. Sirva! 🙂

E então, sucesso ein? Nível Júlia! 🙂

10402383_560654964071209_5901481532461041689_n

Deixe um comentário

