TAG: Harry Potter

Oi geeente!

Quando vi essa TAG, já me identifiquei. Afinal, como uma boa pottermaníaca, precisava ter algo reservado para Harry Potter nesse blog, né? E nada melhor para começar do que falar um pouco mais dos meus gostos dessa série de livros/filmes maravilhosa. Sou completamente apaixonada por HP desde os meus 10 anos. Lembro que quando tinha uns 9 anos, estava com a minha mãe na Livraria Nobel e ela falou “olha filha, esses livros desse bruxo estão fazendo sucesso, devem ser legais”. E eu nem dei bola. Uns meses depois estava na praia e minha prima estava lendo Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e comecei a dar uma zapeada. Amei, devorei (achando que era o primeiro, hahaha). Só depois descobri que era o terceiro e, então, comecei a maratona. E desde então sou apaixonada (e serei o resto da vida). Bueno, vamos começar?

HARRY-POTTER-TAG

1) Livro favorito?
Todos os livros para mim são muito especiais, amo todos, mas sempre tem aquele que a gente gosta mais, né? O primeiro (Harry Potter e a Pedra Filosofal), para mim, é o que eu tenho mais carinho. É aquele que todos são muito crianças, ingênuos e inocentes e, além de tudo, é o primeiro contato com o mundo bruxo, quando você conhece Hogwarts, Hogsmeade e todo mundo. Amo muito, tanto o livro quanto o filme, é daqueles que posso ler/assistir quantas vezes for possível sem cansar. Agora, tirando este, gosto demais do sexto livro (Harry Potter e o Enigma do Príncipe), acho a trama incrível, e muito muito triste. Eles já estão mais maduros e Harry já carrega o peso de ser quem ele é. Amo. Amo!

2) Filme favorito?
Lógico que sempre tem aquela história de que o livro é melhor que o filme, fato. Mas eu sempre fui no cinema para assistir Harry Potter esperando me entreter já sabendo que, como é outra mídia, a história não seria contada de uma forma tão fiel, então nunca sofri com isso. Amo, de novo, o primeiro filme, o sexto e os dois últimos (Harry Potter e as Relíquias da Morte Pt 1 e Pt 2). Saí do cinema, depois do último filme, com uma sensação absurda de perda. Ai, Harry..

3) O livro que menos gostou?
O livro que eu menos gostei foi o quinto (Harry Potter e a Ordem da Fênix). Lembro que, quando li, achei ele muito cheio de história desnecessária, uma encheção de linguiça sem tamanho. Acho que a JK Rowling estava muito pressionada, deve ser foda escrever com milhões de pessoas na expectativa. No sexto livro ela retomou a essência e o rumo e deu certo. Eu adoro a Ordem da Fênix e é impossível dizer que eu não gostei, mas no Top 7, tá em último.

4) Partes do livro/filme que te fizeram chorar?
Ave maria, foram MUITAS. Chorei rios quando Dumbledore morreu, chorei mais uma lagoa inteira quando Dobby morreu também (ai que tristeza). E na Batalha de Hogwarts foi um chororô só, do início ao fim: chorei quando Harry se despediu de Hermione e Rony para “se matar”, chorei MUITOnas mortes Lupin, Tonks, Snape, Fred, Colin Creevey.. Ai gente.. Só de lembrar já me deixa triste!

5) Se você pudesse se encontrar com algum dos personagens de HP quem seria?
Hermione e Dumbledore, CLARO!

6) Personagem favorito?
Hermione e Snape. Amor!

7) O que seria o seu Patronus?
Hummmm….. Um cavalo! ♥

8) Se você pudesse ter a Pedra da Ressurreição, a Capa da Inviabilidade ou a Varinha mais poderosa qual você escolheria?
Claro que seria a capa da invisibilidade né, gente? A mais legal, sempre quis!

9) Em qual casa você ficaria?
Gente, Grifinória. Seria BFF da Hermione (sonho meeeeu, sonho meeeu).

10) Se você pudesse se encontrar com qualquer ator, qual você encontraria?
Com a Emma Watson, linda, feminista e boa atriz. Amo!

11) Já jogou algum dos video games?
Infelizmente não. (#ficadica Pedro).

12) Se você jogasse no time de Quadribol em que posição você jogaria?
Acho que eu seria batedora, só pra ficar colando na galera toda.

13) Você ficou feliz com o final?
Fiquei satisfeita com o final (apesar de achar que a morte do Voldemort foi MUITO ridícula, com um Expelliarmus. Ah Harry, mentira, né?), mas feliz, não fiquei. Afinal, acabou né? Podia ser eterno. Hahaha

14) Quanto Harry Potter significa para você?
Harry Potter significa minha infância, minha adolescência e minha vida adulta. Sou pottermaníaca sem vergonha nenhuma, Harry Potter fez parte da minha vida, foi um grande amigo meu. Sempre que quero resgatar minha infância, meus sentimentos daquela época, Harry Potter está lá para me lembrar. Lerei para os meus filhos, netos, bisnetos e para quem mais quiser ouvir. Amo!

autlhz1ejqhzicxozsfm

E você, curte Harry Potter? Responde essa TAG e me marca, vou adorar ver suas respostas também! 🙂

4 comentários sobre “TAG: Harry Potter

  1. Ahhhhhh Ju, vou responder isso não! Já não tenho nem memória nem embasamento suficientes para responder a essa tag. Quanto ao seu primeiro contato na praia, eu não tava junto Não? Lembro de conversar com a Ka sobre os livros.

    Curtir

Deixe um comentário

