Falando Sobre: O Grande Hotel Budapeste

Lembram da minha listinha de filmes para ver que foram indicados ao Oscar? Não? Então clique aqui. Eu escolhi alguns filmes indicados ao prêmio para assistir e foi muito legal, quanto filme bom teve este ano, ein? Infelizmente não consegui completar minha listinha, ainda faltam Sniper Americano, Jogo da Imitação e Foxcatcher para ver. Mas ainda tenho fé que os verei em breve, rsrs. Já falei aqui no blog de Boyhood, Birdman, Whiplash, Livre, A Teoria de Tudo e hoje é a vez de falar do mais novo filme do diretor Wes Anderson: O Grande Hotel Budapeste.

cast_budapest_hotel

O Grande Hotel Budapeste conta a história de Zero, um velho escritor, já idoso, lembrando de seus tempos de Lobby Boy no hotel em que trabalhava, na Hungria. A história se passa entre as duas grandes guerras e foca seus esforços na relação do gerente do hotel, M. Gustave (interpretado brilhantemente por Ralph Fiennes), e de seu funcionário recém-contratado, o Zero (interpretado por Tony Revolori), que desenvolvem uma amizade curiosa, mas genuína. Zero é o bibelô de M. Gustave, o queridinho dele, Zero, por sua vez, não mede esforços para fazer os gostos e as vontades de M. Gustave, sempre com um toque de sinceridade. Acontece que M. Gustave recebe parte da herança de uma antiga cliente (anndd lover) do Hotel, e obviamente seus familiares ficam possessos. Afinal, o que um gerente de hotel faz no testamento?

A herança destinada à M. Gustave, especificamente, era um famoso quadro da época Renascimento e eles (Zero e M. Gustave) o roubam. A trama dá-se na busca da família pelo objeto roubado e dos dois amigos passando, juntos, pelo apuro de estarem sendo procurados. A história basicamente é essa e confesso: caramba, como entretém! Que maneira linda de fazer cinema. A fotografia é absurdamente sensacional, viva e cheia de cores. É daqueles filmes que tem a direção carimbada, sabe? Quem assiste, tem a certeza de que é de Wes Anderson (como Tarantino). O filme é brilhante, tem um roteiro divertido e que te faz pregar o olho na tela do começo ao fim.

20140427-wes-anderson

Outro ponto ALTÍSSIMO do filme é o elenco. Gente! Com o passar do filme, atores super conhecidos e conceituados dão às caras e são memoráveis!  Você encontra Adrien Brody, Willem Dafoe, Mathieu Amalric, Jude Law, Saoirse Ronan, Jason Schwartzman, Harvey Keitel, Jeff Goldblum, Tilda Swinton, Owen Wilson, Tom Wilkinson, Edward Norton, Léa Seydoux e Bill Murray. Parada para reflexão: Edward Norton esteve em DOIS filmes com as maiores indicações ao Oscar deste ano: Birdman e este, Grande Hotel Budapeste. Esse agente dele merece parabéns, ein?

Grande Hotel Budapeste é um PUTA FILME. Lindo, engraçado e emocionante. E ah, pode assistir sozinho, com os filhos, com os amigos, namorado ou com os pais. É daqueles filmes que servem para todo mundo. Puro amor ♥. O longa foi lançado em 2014, tem 1h40 e levou para casa quatro estatuetas do Oscar: Melhor figurino, melhor maquiagem e penteados, melhor direção de arte e melhor banda sonora. Diz se não foram merecidos? Não dá pra dizer outra coisa, a não ser: Corre pra assistir, você não sabe o que está perdendo!

Anúncios

15 comentários sobre “Falando Sobre: O Grande Hotel Budapeste

  1. Ju, adorei a matéria!
    Posso dar uma sugestão?
    Assiste o “Jogo da Imitação” , “Selma” , “Que mal eu fiz ao bom Deus?” e “Yves Saint Laurent”, são ótimos filmes e eu tenho certeza que você irá gostar. Os dois primeiros concorreram aos Oscar (isso com certeza você já deve saber) , o penúltimo é uma comédia francesa de 2014 e o último é sobre uma cinebiografia do estilista francês Saint Laurent.

    Obs: atualmente existem dois filme sobre Saint Laurent, um estreou em abril e o outro em junho do ano passo. Eu te indico ver o de abril, pois o de junho é uma bosta!

    Beijo Imenso!
    Parabéns pelo blog!
    Saudade de vc!
    Iacy

    Curtido por 1 pessoa

    • Queridonaa, que bom que você gostou do post!! Tô mesmo pra ver Selma e Jogo da Imitação, mas os outros dois ainda não estavam no radar! Suuper obrigada pelas dicas, amei!! Com certeza vou assistir! Que bom que você gostou do blog! Saudades também, um beijão!! 🙂

      Curtir

  2. Eu tava tão empenhada em ver os filmes indicados e acabei nem conseguindo ver metade :/ Levei um susto quando vi que O Grande Hotel Budapeste estava entre os concorrentes, tinha certeza que ele havia sido indicado pro Oscar 2014! (talvez por ele ter sido lançado no começo do ano passado, mas ainda prefiro acreditar que tive uma premonição xD haha)
    Mas esse também não vi ainda, mas morro de vontade!
    Beijos!
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s