6 Coisas que aprendi morando com o namorado

Esse ano já faz dois anos que eu e o Pedro moramos juntos, e durante esse tempo aprendemos várias coisas sobre convivência, respeito, solidariedade e, principalmente, amor. Quando você namora com alguém, mas vivem em casas separadas, mesmo que você tenha uma super intimidade, nada se compara a dividir a mesma cama, o mesmo chuveiro e as mesmas contas. Quando você viaja a primeira vez com o seu namorado, já é uma primeira experiência de como é dividir um espaço com alguém que tem manias, momentos e hábitos completamente diferentes dos seus. Quando você mora junto, tudo isso é potencializado. E tem algumas coisinhas que você precisa saber antes de decidir dividir as escovas de dente com alguém. E não digo dividir apartamento com amigo, porque é bem diferente. Ali cada um tem seu espaço, sua comida, suas contas, apenas dividem o mesmo espaço. Quando é com o seu companheiro(a) não, é tudo dos dois.

morar-junto

Tá pensando em dividir um teto com alguém? Então tenha em mente algumas coisas:

1) Você vai conviver com alguém com hábitos diferentes – e até estranhos – para você
Morar junto significa saber de cada detalhe da vida do seu companheiro: a hora que ele acorda para escovar o dente, o jeito com que ele ronca enquanto dorme, a mania que ele tem de deixar roupas jogadas pela casa, os horários diferentes, o jeito que ele cozinha. E vice-versa, ele vai saber de você. Ele sabe quando você vai no banheiro (e não adianta mais ligar o chuveiro para fingir que está tomando banho ao invés de estar fazendo o número dois), por exemplo. Os horários que vocês costumam dormir, também, no começo, podem ser diferentes (no meu caso, continua sendo: eu durmo mega cedo e o Pedro dorme super pouco!). Há muita coisa que você vai descobrir no seu parceiro, que antes você não tinha percebido. Talvez demore um pouco para vocês entrarem em sintonia como casal, como companheiros, mas acredite, isso acontece. E é uma delícia!

2) O dinheiro vai ser um dos maiores motivos das suas discussões
Quando você só namora, você não pensa muito em conta para pagar, pois não é prioridade de vocês. Quando você mora junto, isso muda 100%. Vocês dividirão conta de luz, de água, do aluguel ou do financiamento, do cartão de crédito e por aí vai. Por mais que vocês decidem quem paga o que, e paguem sempre em dia, dinheiro é sempre um dos maiores motivos das discussões. Quanto mais transparente vocês forem um com o outro, melhor é, pois essa (para mim) é a maior dor de cabeça (e contra) de se morar junto. Mas não tem o que fazer, né?

3) É muito importante dividir as tarefas domésticas
Esse é um ponto importante, e ainda bem que aqui em casa é super bem resolvido! Desde que nos mudamos, eu e o Pedro sempre tivemos um acordo em relação às tarefas de casa e nos dividimos sempre! Como vocês sabem, eu não cozinho nadica de nada, então o Pedro que cozinha (muito bem, por sinal) e eu lavo a louça. De resto, nos dividimos em tudo, varrer, passar pano na casa e limpar o banheiro. Afinal, a casa é dos dois, né? Ninguém merece limpar mais do que o outro. E estamos felizes assim!

4) Nunca vá dormir brigado
Se tem uma coisa que muda DEMAIS, são as brigas. Quando você não mora junto, e briga com o seu companheiro,cada um vai para a sua casa, dormem separados e tudo bem, no dia seguinte já podem conversar de novo. Quando você mora junto não: você briga e não tem para onde correr e não tem nada pior do que dormir brigado (um na sala, outro na cama ou os dois na cama e um virado pra cada lado). Brigou? Converse, ceda, entre em um acordo, mas não vá dormir brigado!

5) Converse sempre. DRs são essenciais!
Temos que desmistificar o conceito de DR como algo negativo: não é. Não há nada mais saudável do que conversar sobre a relação de vocês, o que está indo legal, o que é legal mudar. O diálogo é essencial para todo relacionamento e para você ir afinando a sintonia dos dois. Pense que são duas pessoas diferentes, que tiveram criações diferentes e que carregam diferentes histórias. Converse, converse, converse! Sempre!

6) Elogie e diga sempre que o ama!
Muitas vezes vocês vai se irritar com uma atitude do seu parceiro, com alguma mania ou qualquer outra coisa e tudo bem, é normal. Mas não se esqueça, nunca, de elogiar quando seu parceiro faz algo bacana, de dizer que ama, de abraçar e de beijar. Quando a gente mora junto, é normal que isso não ocorre sempre, a todo momento, como a chama da paixão do namoro. Por isso é super importante estar junto, ser parceiro, ouvi-lo, tirar um momento do dia só para conversar e perguntar como foi o dia dele. Essas atitudes mudam o nosso dia e fazem toda a diferença.

Muita coisa eu ainda estou aprendendo, e acho que é sempre assim, né? Um eterno aprendizado. E tenho que dizer: morar junto é bom demais! Minha relação com o Pedro, hoje, é mais madura e sólida. Somos muito companheiros em tudo! Amo muito!

Tchau!

Anúncios

4 comentários sobre “6 Coisas que aprendi morando com o namorado

  1. Que amorzinho seu post ❤
    Também moro junto com o meu namorado + sogra, então é um pouco diferente, mas vários itens são a mesma coisa kkk'
    Dividir as tarefas que é a parte mais encrenqueira, o meu não acha necessário passar vassoura todo dia, lavara louça depois de comer. por ele acumula tudo e isso irrita xD
    Temos Drs sempre, na verdade são mais conversas do tipo se toca, mas é muito saudável pro relacionamento mesmo.
    Espero que vocês nunca durmam brigados ^.^
    Maricando
    Beejão, Ju!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Mariii! Ai que linda você, que bom que gostou ❤ .. O Pedro já morou comigo e com a minha mãe também, de fato algumas coisas são diferentes. Mas tem muita coisa parecida mesmo, hahah.. Dividir as tarefas de casa não é facil mesmo, mas depois tudo se ajeita! Um beijão!!!! :*

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s