4 Filmes do Quentin Tarantino: Para assistir!

Hoje, 27 de março, o Diretor, Produtor, Roteirista e Ator Quentin Tarantino completa 52 anos! Tarantino é o tipo de diretor que tem uma assinatura marcada (e facilmente reconhecida) nos filmes. Muito sangue, muito sarcasmo e muita polêmica. Tarantino é desses diretores que ou você ama ou você odeia, nada de ficar em cima do muro. E eu amo, sou fã!

tarantino

O cara é simplesmente genial e, por conta disso, já levou vários prêmios para casa, tanto de direção quanto de roteiros originais (que são inigualáveis, convenhamos). O primeiro filme que assisti do Tarantino foi Pulp Fiction, e confesso que fiquei um tanto confusa. Era adolescente e não entendi muito bem o raciocínio lógico dele e a linha de pensamento. Depois, quando assisti já mais velha, amei! Que filme foda! E foi assim com todos os outros que assisti dele, menos um, que falarei mais para frente. Já assistiu Tarantino? Esses são meus preferidos, por ordem de importância ❤

1) Django Livre (2012)

O longa conta a história Django, interpretado por Jamie Foxx, um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão: Dr. King Schultz (maravilhoso e genial Christoph Waltz). A junção inesperada de um negro alforriado com o caçador de recompensas é fenomenal. Conta com um elenco excepcional: além dos dois (INCRÍVEIS), ainda tem Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson impecáveis. Para assistir DJÁ. Meu favorito do Tarantino de todos os tempos.

2) Bastardos Inglórios (2009)

O filme é ambientado durante a 2ª Guerra Mundial, com a capital francesa ocupada por nazistas O tenente Aldo Raine, interpretado pelo lindo do Brad Pitt é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de exterminar alemães nazistas da maneira mais cruel possível. Outra personagem principal é Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent), uma judia que assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel e nazista Hans Landa (olha o Christoph Waltz aí de novo!). Shosanna abre um cinema francês e planeja matar todos os nazistas, em vingança à sua família. Maravilhoso, épico, o final é incrível. Quase aplaudi a tela da minha televisão!

3) Pulp Fiction (1994)

Pulp Fiction foi o longa que colocou Tarantino na calçada da fama, é um marco! O longa conta três histórias diferentes de maneira concomitante, e que relacionam entre si, a respeito de dois assassinos profissionais (John Travolta e Samuel L. Jackson), o seu chefe (um gangster conhecido) e sua esposa (Uma Thurman) e um pugilista que foi pago pelo gangster para perder uma luta (Bruce Willis). 

4) Cães de Aluguel (1992)

O filme que assisti mais recentemente de Tarantino. O Pedro ama, acha genial! Eu gostei muito do filme, mas acho que por já estar acostumada com a forma de dirigir de Tarantino, não fiquei pirada no filme. Mas é excelente! O filme conta a história de Joe Cabot, um experiente criminoso, que reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo saiu errado, pois diversos policiais esperavam no local. O longa se passa, basicamente, em três locações, e por isso é considerado tão genial: pelo orçamento. Os diálogos são ótimos e a trilha sonora é primorosa. Para assistir!

Não sou muito fã de Kill Bill (tanto o volume 1, quanto o volume 2), mas ambos merecem ser assistidos. Porque, né, é Tarantino. E por isso já vale a ida ao cinema (ou ao Pirate Bay, no caso, rsrs). Eu gostei dos dois, mas não os amo quanto os outros. Um que eu, definitivamente, não gostei foi Um Drink no Inferno. Gente, não consigo nem achar cult, sabe? Aquele filme que é antigo e que de tão ruim, é bom? Não curti!

E você, curte Tarantino? Qual seu preferido?

Anúncios

2 comentários sobre “4 Filmes do Quentin Tarantino: Para assistir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s