Plantando Suculentas e Cactos em Casa

Oiii gente!

Se tem uma coisa que eu amo, e que dão um toque super especial à casa são plantas! Confesso que não sou a mais jeitosa das pessoas para cuidar delas. Nunca sei se dou água de mais ou de menos, então o resultado são plantas afogadas ou mortas de tanta secura, hahaha. E eu encontrei a solução IDEAL para essa minha deficiência: Suculentas! Além de serem super gracinhas, mega charmosas, são excelentes para quem mora em ambientes fechados e pequenos. E, além de tudo, são extremamente fáceis de cuidar. Já fiz um post aqui no blog sobre Plantar em Rolhas, lembra? Não? Então clique aqui. Lá também são usadas suculentas do amor.

Se você deixá-las, por exemplo, expostas ao sol, as plantas suculentas ou os cactos aguentam até uns 15 dias sem água, mais ou menos. Louco, né? E se você deixá-las em ambiente coberto, as bonitas se seguram quase um mês sem serem regadas. Praticidade é o nome delas! Outra coisa bacana é que você não precisa ficar podando as plantinhas, tirando os raminhos que já morreram e tudo mais. Mesmo, porque, como são plantinhas gorduchinhas (cheias de água por dentro), se você cortá-las, vai parecer que você as decepou. E acho que não queremos esse aspecto em casa, né? Hihi.

No blog Jardim de Coração, a blogueira Alice compartilhou um guia completo de como cuidar de cactos. Então, se você pensa em tê-las na sua casinha, entre lá para aprender como adubar e outras coisas. Vale muito a pena! Quer ver como elas são lindas e dão um toque super especial, e verde, no seu cafofo? ♥

plantar-cactos-suculentas-5

montagem-plantar-cactos-suculentas-3

plantar-cactos-suculentas-2

plantar-cactos-suculentas-6

montagem-plantar-cactos-suculentas

montagem-plantar-cactos-suculentas-2

montagem-plantar-cactos-suculentas-4

Lindas, não são? Ótimas para pessoas relapsas e desastradas como eu.

Beijo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s