Dica de Viagem: Paraná – Morretes e Antonina

Oiii gente!

Faz um tempão que eu não dou tréguas ao meu coração que eu estou pensando em fazer um post desse para vocês, mas sempre postergo. E não, não sei o porquê. Mas hoje eu vim dar um dica super bacana para quem quer fugir de roteiros badalados: Morretes e Antonina, no Paraná. Ano passado, eu, Pedro e minha mãe fomos passar o Carnaval por lá, no Paraná, justamente porque queríamos fugir da muvuca e conhecer lugares bacanas. Morretes e Antonina são duas cidadezinhas paranaenses, a mais ou menos 2 horas de viagem de Curitiba e ambas são super pitorescas mas, ao mesmo tempo, super diferentes entre si.

Nosso roteiro foi o seguinte:

São Paulo – Curitiba (avião – mais ou menos 50 minutos, rapidinho!)

Aeroporto de Curitiba – Rodoviária de Curitiba (no aeroporto tem um ônibus que te leva à rodoviária e era algo em torno de R$ 6,00 por pessoa, se não me engano)

Rodoviária de Curitiba – Morretes (ônibus de viagem, acho que foi uns R$ 40,00 e duas horas de percurso)

Morretes – Antonina ida e volta (ônibus intermunicipal, super pertinho e barato)

E a volta por Morretes da mesma forma que a ida. A diferença foi que, na volta para a rodoviária, de Morretes, pegamos um ônibus turístico que passava pela famosa Estrada da Graciosa, que é super bonitinha, cheia de paisagem bonita e paralelepípedo e paradas para fotos.

Outra forma suuuper legal para ir de Curitiba à Morretes é ir de trem, que a paisagem é maravilhosa. Não o fizemos porque, como era Carnaval, não tínhamos muito tempo. Mas vale a dica. Essa foto abaixo é do percurso e tirada pela minha fotógrafa mamãe! Para saber mais sobre preços, clique aqui.

dicas-morretes-antonina-13

O que fazer em Morretes?

Morretes é uma cidade linda que tem a arquitetura toda preservada, com muita opção de artesanato. Por lá, é muito comum fazer esportes radicais ao ar livre. O ecoturismo é um ponto alto da cidade! Lá fizemos passeio de caiaque (+/- R$ 70,00 por pessoa e deve ter durado quase duas horas), trilha e cachoeira (mais ou menos R$ 50,00 reais) e bike turismo (durou umas duas horas e andamos por váários lugares em Morretes). Para quem gosta, eu super recomendo. Amei demais o passeio de caiaque, achei que fosse ser uma “pata”, mas até que não fiz o Pedro cair, rsrs. Morretes é lindo, a cidade é incrível e o Centro é super pitoresco, ótimo para ficar ouvindo música a tarde, comer alguma coisa na pracinha ou ficar sentado em frente ao rio que perpassa toda a cidade. Ahh, Morretes é conhecida, na gastronomia, especificamente pelo Barreado. O Pedro comeu e gostou, vale experimentar!

dicas-morretes-antonina

dicas-morretes-antonina-2

dicas-morretes-antonina-3

dicas-morretes-antonina-4dicas-morretes-antonina-9

dicas-morretes-antonina-11

dicas-morretes-antonina-12

O que fazer em Antonina?

Fizemos apenas um bate-volta para Antonina, mas a cidade é tão pitoresca quanto Morretes. Se você for na época de carnaval, Antonina tem desfile de escolas locais de samba e bloquinhos de rua. Então, se você curte uma folia, é para lá que você tem que ir. Lá em Antonina tem um Porto lindo (ótimo para tirar fotos, hehe) e alguns passeios de escuna para você passear pelo rio. Nós fizemos esse passeio e foi super barato, acho que R$ 10,00 por pessoa!

dicas-morretes-antonina-8

dicas-morretes-antonina-15

dicas-morretes-antonina-16

Fizemos uma viagenzinha super rápida e vale muito a pena! ♥

Deixe um comentário

