Falando Sobre: Cinderela

Hello! 🙂

Ontem, por fim, fui ao cinema assistir o filme em live-action da Cinderela! Desde que saíram os trailers, eu já fiquei com muita vontade de assistir, porque, afinal, sou uma fã dos contos de fada da Disney, gosto muito! Estava com expectativas bem altas para esse filme, principalmente pois seria lançado o novo curta-metragem de Frozen, haha, que, aliás, é foférrimo! Amo o Olaf, gente! ♥ Mas, deixando Frozen de lado, vamos às impressões do filme.

cinderella-filme-resenha

Cinderela conta a história que nós já conhecemos: uma garota que perdeu a mãe ainda quando criança e, depois de adulta, seu pai se casa novamente e ainda, de quebra, ganha duas irmãs postiças. Nada mudou. A história é a mesma, não temos grandes surpresas com relação ao roteiro e ao enredo. Após o pai de Ella (a Gata Borralheira aqui para os brazucas) morrer, Ella é tratada como servente pela madrasta e pelas duas irmãs excêntricas. Entretanto, Cinderela sempre manteve a promessa que fez à mãe em seu leito de morte: ser gentil e ter coragem. Por conta disso, Ella, mesmo em meio à opressão e humilhação que sofria em casa, continuava firme e forte na função. Em um momento de muita raiva, Ella sai para espairecer e cavalga pela floresta. Eis que Robb Stark Príncipe Kit aparece para salvá-la e ambos se encantam um com o outro, mas o príncipe fica sem saber quem Ella é, apenas que, provavelmente, é uma plebéia. Para encontrá-la novamente, Príncipe Kit organiza um baile real e convida todas as donzelas do reino (inclusive as do campo).

só eu achei Ella MUITO mais linda aqui do que quando se transformou pela fada madrinha?

só eu achei Ella MUITO mais linda aqui do que quando se transformou pela fada madrinha?

E aí, a história é a mesma. Ella tenta ir, a madrasta impede, Ella chora, a Madrinha aparece, faz um “bibbidi bobbibi doo”, Ella fica toda gata e vai para o baile. Kit se encanta com ela, novamente, mas às 0h00, Ella vai embora e perde o sapatinho. Tudo a mesma. O ponto alto do filme são os efeitos especiais e a fotografia. O filme é lindo de se ver, o cenário é incrível e o momento da mágica da fada madrinha (da Bellatrix Lestrange Helena Bonham Carter) é bem legal! Os ratinhos são outra fofura, estava louca para ver o Tata, e confesso que fiquei com vontade de ter ratinhos em casa. Quem nunca? Hahaha..

cinderella-filme-resenha-3

No mais, o filme é isso. É bonitinho, você se emociona, mas nada demais. Com esse novo movimento da Disney em trazer personagens femininas mais fortes e independentes, estava super animada para ver um final diferente em Cinderela. Queria ver uma Gata Borralheira empoderada, que não precisasse de um marido para sair de casa e ser feliz. Queria ver ela chutando as bundas da madrasta e das irmãs, e não ficar tão omissa em relação aos seus sofrimentos. Isso, para mim, foi uma falha grande do filme. O momento seria MUITO propício para um filme GIRL POWER. Afinal, não é só um casamento que faz com que uma mulher seja feliz, né? POR FAVOR! Isso foi o mais broxante do filme! De resto, Lily James (interpreta Cinderela) é maravilhosa! Ela e Cate Blanchett roubam a cena no filme. Lindíssimas! No mais, estou esperando ansiosamente para o lançamento live-action de Mulan. Aí sim, será lindo!

Você assistiu? O que achou? Conta aí nos comentários! 🙂

Beijitos e bom final de semana!

Anúncios

4 comentários sobre “Falando Sobre: Cinderela

  1. Fui ver o filme também acho que faltou isso da Cinderela não ser tão conformada com a humilhação e escravidão, ficava falando eu não faria isso, tinha muitas crianças vendo e a que estava do meu lado queria ir embora exceto na transformação e no baile ficou atenta não recomendo para os pequenos, mas pelo encanto do conto de fada vale a pena ver o filme

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Elô!! Isso mesmo, também queria uma Cinderela inconformada, lutando pelos seus direitos. Os outros filmes da Disney mais atuais tinham personagens femininas mais fortes, como no caso de Malévola ou Frozen. Mas, para quem é da época do desenho, vale a pena assistir só para ter aquela sensação de nostalgia mesmo!! Beijão e obrigada pela visita! :*

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s