Livros para Colorir – Jardim Secreto

Buenas tardes! 🙂

Hoje vim contar um pouquinho para vocês de um assunto que todo mundo já está falando, e é uma febre: livros de colorir para adultos! Gente, que loucura, como isso viralizou! E, é claro, eu comprei para ter o meu e brincar de pintar também, hehe. Os livros de colorir para adultos têm o grande mote de auxiliar nas tarefas antistress; a ideia é que você chega em casa cansado do trabalho, ou mesmo dos estudos, e você pode praticar sua concentração e esquecer do mundo pintando desenhos. E, de fato, é uma ideia bem legal!

Eu nunca fui muito das artes plásticas. Arrisco dizer que meu negócio nas artes perpassa a música e as artes cênicas. Pintar e desenhar nunca foi meu forte. Hoje, se tenho que desenhar algo, ainda faço uma casinha com uma árvore do lado e algumas gaivotas. Sabe? Bem child mesmo. Isso se não prefiro fazer pessoas de palitinhos, o que é bem mais fácil. No caso dos livros de colorir, como o Jardim Secreto, o legal é que você não precisa ter dom nenhum ou saber pintar e combinar cores. O bacana é você ir viajando nas pinturas e deixar sua imaginação rolar solta. Aí que está o fator antistress.

Confesso que quando comprei o meu, o Jardim Secreto, estava super animada. No primeiro dia, cheguei em casa super ansiosa, arrumei a mesa, coloquei os lápis de cores na minha frente, coloquei um Backstreet Boys pra ouvir (hahaha) e comecei a pintar. Acho que pintei, direto, umas duas horas, aí parei. Depois disso, peguei para pintar mais umas 2 ou 3 vezes, e foi só. O que acontece é que eu sempre escrevi com muita força nos meus cadernos, tanto que desenvolvi alguns calos pela mão, por causa disso. E essa força eu utilizei, novamente, na hora da pintura, então chegava um momento que minha mão estava toda enrijecida e dolorida, e eu não queria mais pintar. Isso fez com que o livro não me desestressasse, pelo contrário. Mas bom, isso foi comigo. Achei que minhas pinturas ficariam horríveis, mas até que não ficou tão feio, vai? Hahaha.

Hoje há uma variedade de livros para colorir para adultos. Veja nessa matéria da Folha. O meu eu comprei na Livraria Cultura e paguei R$ 29,90 🙂 Você já comprou? O que está achando? Conta nos comentários!

livro-para-colorir-jardim-secreto-1

livro-para-colorir-jardim-secreto-4

livro-para-colorir-jardim-secreto-3

livro-para-colorir-jardim-secreto-6

livro-para-colorir-jardim-secreto-5

livro-para-colorir-jardim-secreto-2

Um beijo e até amanhã! ♥

Deixe um comentário

