Falando Sobre: Orange is the New Black

Oi gente!! 🙂

Eu estava há um tempão querendo assistir Orange is the New Black, mas parece que nunca surgia a oportunidade. Há 1 ano e meio eu e o Pedro assistimos o primeiro capítulo mas não amamos e substituímos a série por Breaking Bad. Porque, né, SAY MY NAME! Desde então, começamos a assistir outras séries, como How I Met Your Mother, Modern Family e a sexta temporada de Glee e nunca mais assisti. Até que esses dias, pensei: “Por que não? Acho que vou assistir de novo”. E assisti novamente o primeiro e, gente, viciei!! É muuuuito legal! Você já viu?

OITNB3

Orange is the New Black é uma série americana original do Netflix (que é puro amor na vida!) lançada em 2013. Atualmente já foram lançadas duas temporadas e a terceira temporada está com estreia prevista para 12 de junho! A série conta a história de Piper Chapman, uma mulher americana, moradora de Nova York, que é sentenciada a 15 meses de prisão por um crime que cometeu há quase dez anos, quando ainda era jovem. Acontece que Chapman se envolveu com Alex Vause, sua namorada traficante, e a fez carregar dinheiro do tráfico internacional em uma viagem. Anos depois, quando Piper já não estava mais com Alex, e sim com seu atual noivo, ela é sentenciada e vai para a prisão. Quando chega na prisão, Piper, branca, com cara de patricinha (rsrs, adoro essa palavra), dá de cara com uma realidade que nunca sonhou em viver. Percebe que na prisão, para se protegerem e terem um “sentido de pertencimento”, as detentas se juntam em guetos étnicos: há o grupo das negras, das brancas, das latinas e até das idosas. Piper, claro, fica na turma das brancas, mas não tem o menor traquejo ou as manhas, sabe?

No primeiro episódio, depois de passar um dia na cadeia e achando tudo amedrontador, Piper descobre que Alex Vause, sua ex-namorada, também está presa no mesmo local que ela, e o drama começa! Além de mostrar as gafes e a vida de Piper na cadeia, a série também se esforça em mostrar a vida pré-cadeia das outras detendas; e isso é MUITO legal. É muito bacana saber como eram as outras presas antes, quais são suas histórias. Esse, para mim, é o ponto alto da trama, a parte mais legal. E, além disso, durante a vida de prisioneira de Chapman, também passam alguns flashs da sua vida antiga, com o noivo.

Cada episódio da série tem quase 1 hora de duração, então é bem puxado. Mas, sinceramente, você nem percebe. Orange is the New Black é uma série de comédia e drama, e muitos críticos tem considerado a série como pioneira neste novo estilo, o chamado “dramédia”, rsrs. E é bem por aí, em um mesmo episódio você dá altas risadas e, momentos depois, você já está séria, tensa e reflexiva por causa de algum acontecimento. Para quem conhece, minhas personagens preferidas são: Alex Vause, Piper Chapman, Nicky Nichols (AMO! Como ela é verdadeira, sincera, amo!), Miss Claudette, Pennsatucky Doggett (QUE ATRIZ, MINHA GENTE!), Poussey Washington e Taystee’Jefferson. Adoro, adoro!

OITNB2

Orange is the New Black é uma série bem GIRL POWER. Protagonizado apenas por mulheres e dos mais diferentes estilos: a diversidade é um grande plus dessa série. Nela, mostram mulheres gordas, magras, heteros, lésbicas, religiosas, ateias, negras, brancas, latinas, asiáticas. E todas elas são fortes, seguras de si e de seu passado e do que se tornaram. Eu estou amando, mas assisti, apenas, a primeira temporada. Se você já assistiu a segunda, me fala aí em baixo (mas sem spoilers, tá? hahaha) o que eu posso esperar, e se é tão boa quanto a primeira!

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s