Para se Inspirar: Cozinhas Americanas Coloridas

Oi geeente!

Mas olha quem voltou (e não é a primeira vez que diz isso aqui no blog, haha)!

Dessa vez, espero eu, é de verdade! E o primeiro post depois dessa recessão incrível a qual o blog está passando (já passou, já passou!) não poderia ser diferente de decoração e inspiração de ambientes da casa. Se tem um lugar que eu gosto muito é a cozinha (apesar de não saber cozinhar nada). É sempre um ambiente de muito convívio e não sei a família de vocês, mas a minha sempre se reúne na cozinha enquanto alguém está preparando o almoço e a janta. É sempre uma reunião em volta do fogão, e eu amo!

Lá em casa não é diferente. Sempre que o Pedro (ou o Fábio, meu primo hóspede que está morando com a gente e também sabe cozinhar) está fazendo uma comidinha, eu estou sempre junto. Colocamos uma musiquinha, abrimos uma cerveja ou um vinho e ficamos lá cozinhando, conversando, cantando e passando o tempo. Eu amo! E não há nada pior do que ficar isolado num canto da casa fazendo isso, quando o resto das pessoas está vendo TV ou conversando na sala, não é? As cozinhas atualmente já não comportam muitas pessoas, então é difícil comportar o cozinheiro, o ajudante e as visitas. Para resolver esse impasse, uma super tendência da arquitetura e decoração, hoje, são as cozinhas americanas. Elas resolvem esse problema do isolamento, além de dar uma sensação de amplitude ao ambiente, deixando a cozinha e a sala ainda maiores.

Eu sonho com uma cozinha americana há muito tempo, e ainda farei na minha casinha sem dúvida. Mas há algumas dicas valiosas para deixarmos esse ambiente ainda mais harmonioso:

1. Compre uma coifa (ou exaustor): Para evitar cheiro de gordura, comida e fumaça pela casa toda, invista em uma boa coifa, sem dúvida!

2. Invista em cores: Por mais que sejam dois ambientes (cozinha e sala), eles são integrados. Então pense em uma combinação de cores e decoração que sejam complementares. Não precisa ser tudo igual, ou tudo com a mesma cor de móvel ou piso, mas essa transição deve ser harmoniosa!

3. Mantenha a cozinha organizada: Já que o ambiente inteiro será aberto, isso contribui para mostrar a nossa bagunça, então tenha sempre em mente que você terá que organizar sempre a cozinha. Não dá pra deixar aquela montanha de louça na pia por dias, né?

4. Use a criatividade, saia do básico: Invista na parede de tijolo, em uma geladeira colorida, em adesivos de azulejo, que já falei nesse post, em móveis coloridos. Deixe alguns livros de receita à mostra, coloque uns quadros, dê vida à sua cozinha! 🙂

Quer ver umas ideias dessas cozinhas americanas inspiradoras?

cozinha-americana-decoracao-11

cozinha-americana-decoracao-3

cozinha-americana-decoracao-montagem-2

cozinha-americana-decoracao-9

cozinha-americana-decoracao-montagem-1

cozinha-americana-decoracao-10

cozinha-americana-decoracao-montagem

cozinha-americana-decoracao-7,

cozinha-americana-decoracao-montagem-3

E aí, você teria uma cozinha americana dessa? Eu quero (só falta o dinheiro, hihi).

Beijinhos!

2 comentários sobre “Para se Inspirar: Cozinhas Americanas Coloridas

Deixe um comentário

