Falando Sobre: How I Met Your Mother

Oi gente!

This is going to be Legen… WAIT FOR IT….dary!

Taí uma série que eu queria falar há um tempão aqui e, por algum motivo que eu não sei dizer, ainda não havia falado: How I Met Your Mother. Até o começo deste ano eu não tinha assistido nenhum episódio, mas já tinha ouvido falar muito sobre ela e de como era uma febre mundial, mas não dei muita bola. Até um belo dia em um café da manhã em casa, que eu e o Pedro já estávamos sem novas séries para assistir dessas rapidinhas e decidimos colocar o primeiro episódio da série (somos desses que assiste séries sitcon repetidas durante refeições) e viciamos por completo! Devoramos todas as temporadas em pouquíssimo tempo, e não posso dizer outra coisa a não ser: QUE SÉRIE MARAVILHOSA! Desde Friends eu não gostava tanto assim de uma série de comédia, e essa é incrível!

How I Met Your Mother é uma sitcom de comédia (daquele estilo com episódios rápidos de 25 minutos, locações específicas e aquelas risadinhas de fundo, rsrs) lançada em 2005 que conta a história de como Ted Mosby (interpretado pelo fofo Josh Radnor) conheceu a mãe dos seus filhos. Para isso, a série é ambientada em 2030, ano em que Ted conta aos seus filhos adolescentes os fatos que o levaram a conhecer sua mãe. Com isso, os flashbacks é que dão sequencia e cadência à série. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e sua busca incessante e esperançosa pela mulher dos seus sonhos. Ted, apesar de ser o locutor dos acontecimentos, não é o único protagonista da série. Como em Friends, Ted tem um grupo inseparável de amigos: o advogado Marshall Eriksen, ou Marshmellow para os íntimos (interpretado Jason Segel), a professora e artista plástica Lily Aldrin ou Lilypad para os mais chegados (interpretada pela linda Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo convicto Barney Stinson (Neil Patrick Harris).

A série se passa em Nova Iorque e mostra o dia a dia dos cinco amigos, sem necessariamente uma pauta linear ou específica, é sobre a vida mesmo. Sobre como Ted, um arquiteto, consegue se consagrar na sua carreira e virar professor, sobre como Marshall passou perrengues para passar na prova para se tornar advogado e conseguir realizar o seu sonho de ser um advogado ambientalista, de Robin, uma canadense (GO CANUCKS), tentando ser uma jornalista e repórter de respeito em terras Yankees e Barney colocando em prática o seu Playbook para conquistar mulheres. Eu gosto muito de todos os personagens, mas sou absolutamente apaixonada pelo casal Lily e Marshall. Quem mais?

Sei que de início não parece tão interessante assim, mas é, confie! É daquelas séries que em um minuto você está rindo de doer a barriga e em um segundo depois, você está se debulhando em lágrimas (de emoção ou de dor). Além disso, a cadência e os fatos com que as coisas acontecem é extremamente bem amarrado. Por exemplo, todos os episódios Ted aparece narrando aos seus filhos (que aparecem em cena, ouvindo os causos do pai) algum fato do passado; e isso se repete em todas as nove temporadas, filmadas em nove anos. E são os mesmo atores jovens, eles não envelheceram junto com a série como os demais, senão não seria verossímil, não é? Os jovens gravaram todos os episódios de uma vez, o que significa que os produtores e diretores de How I Met Your Mother já tinham todo o roteiro, inclusive o polêmico final, planejado. Incrível, né?

HIMYM (para os amantes de série que adoram colocar sigla em tudo) é uma série maravilhosa: emocionante, cheia de mensagem fofinha no final de cada episódio, extremamente engraçada e bem escrita. Eu, particularmente, amei o final. A série teve o último episódio exibido em 2014 e causou um rebuliço nas redes, já que muita gente não curtiu. Eu adorei, para mim fez total sentido todo o desfecho dos 5 personagens.

E você, já viu? É apaixonado assim como eu pela série? Comenta aí!

Beijos.

Anúncios

4 comentários sobre “Falando Sobre: How I Met Your Mother

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s