Dicas de Viagem: 5 Cidades da Europa para Conhecer

Oi gente!!

Se tem uma coisa que eu adoro fazer (e acredito que você também, né?) é viajar! Êta coisa boa! Seja para qualquer lugar, só de sair de casa e conhecer um lugar novo e uma cultura nova já é uma delícia! Há 5 anos atrás (mais tempo do que eu gostaria de admitir) eu fiz minha primeira – e única – viagem internacional para o Canadá. Fiquei um mês e meio por lá, em Vancouver, fazendo intercâmbio de inglês e posso dizer de olhos fechados que foi a melhor experiência e viagem da minha vida! Compartilhei as experiências aqui no blog, visite a série de posts do intercâmbio neste link.

A Westwing – Casa e Decoração me convidou para falar um pouco sobre viagem, já que, afinal, viajar é uma das coisas mais gostosas da vida! Sair um pouco da rotina atribulada e ir em busca de novas aventuras faz muito bem para o corpo e para a alma. E, toda vez que você viaja, volta com a mala cheia de novas experiências, conhecimento e amadurecimento. Não é verdade? As cinco cidades europeias escolhidas a dedo pela Westwing já estão na minha wishlist de viagem, já que eu ainda não as conheço. Mas vale sonhar, né? E se planejar, também, claro. Hihi. Quer saber as 5 cidades escolhidas? Tenho certeza de que você vai ficar morrendo de vontade de visitar uma delas (se não todas, é claro haha).

Paris – França

Depois de assistir Moulin Rouge aos 12 anos de idade, Paris é um dos meus destinos mais sonhados! A cidade dos apaixonados é conhecida por ser um dos lugares mais românticos do mundo. Mesmo porque, né, vamos combinar! Um café em frente à Torre Eiffel e um passeio pelo Jardin des Tuileries tem o poder de aproximar ainda mais os casais de pombinhos. Por isso, Paris é um dos destinos mais procurados pelos recém-casados. Olha lá, Pedro, fica a dica. Rsrs

Paris Jardin des Tuileries

paris11

Barcelona – Espanha

Se você vai viajar em turma, de galera, Barcelona pode ser a pedida ideal. Bonita e irreverente, a cidade possui uma vida noturna agitada. Para os amantes de artes e arquitetura, um ponto positivo: espetaculares obras de Gaudí espalhadas pela metrópole. E claro, já da pra colocar na agenda uma passadinha pelo Camp Nou para ver o Neymar jogando pelo Barça, hehe.

barcelona (2)

Barcelona

Amsterdam – Holanda

Moderninha, Amsterdam é apaixonante para os amantes da pedalada. Lá, há ciclovias para todos os lados. Com canais de águas calmas e uma vida noturna agitada, a cidade é simplesmente perfeita para os jovens. Todas as pessoas que conheço voltam encantada pela cidade holandesa. Também está na minha wishlist!!

slide-06

slides-02

Milão – Itália

Milão é conhecida como a cidade do luxo. A metrópole parece respirar elegância, e a sofisticação sai por todos os seus poros. Os apaixonados por compras não podem deixar de conhecê-la. É o lugar ideal para ir com um(a) amigo(a). Diferente das outras cidades, mas igualmente linda!

duomo2 (1)

mapa1

Varsóvia – Polônia

Varsóvia é muito cultural. A cidade é cheia de museus e prédios que nos ajudam a entender um pouco mais sobre a história moderna do mundo. Cheia de palácios, parques e museus, a capital polonesa é um monumento só. Além disso, a cidade tem uma carga história da 2ª Guerra Mundial ainda muito presente. Se der para dar uma escapada, vá à Cracóvia visitar Auschwitz. Não é lá o melhor dos passeios, mas é um lugar que preciso conhecer!

slides-10

varsovia

Só coisa linda, ein gente? Já fiquei com muita vontade de conhecer! Bora fazer um roteirinho com essas cidades lindas, guardar uns euros (ou muitos haha) e partir pro abraço!

Para mais imagens e cidades, você pode acessar o conteúdo completo do Westwing aqui.

Curta a fanpage da Westwing também!

Um beijo!

4 comentários sobre “Dicas de Viagem: 5 Cidades da Europa para Conhecer

    • Que bom que gostou, Monique! Eu também tenho muita vontade de conhecer vááários países pelo mundo. Mas enquanto isso não acontece, a gente vai sonhando com essas imagens lindas, né 🙂 Um beijão e obrigada pela visita!

      Curtir

Deixe um comentário

